(23-24/08/2025) As lideranças estavam muito animadas durante todo o planejamento e organização de Festa de Nossa Sra. dos Anjos, na comunidade homônima, em Caruru, Tubarão. Os fiéis, de modo geral, estavam ansiosos pela chegada deste final de semana. E ele chegou, sim; mas com chuva quase ininterrupta.
Entretanto, o que de início parecia ser o caos do evento, tornou-se bênção, como afirmou a Coordenadora do CPC, Keile de Souza:
“A chuva veio para nos assustar, balançou nossa estrutura, nosso emocional, mas acabou nos unindo ainda mais, com mais força e fé, em torno do nosso objetivo. Ele nos confiou essa missão e não nos desamparou em nenhum momento. Direcionou-nos em todos os detalhes e, principalmente, acalmou os corações aflitos. Nós somos humanos e sabemos que precisamos crescer sempre mais na fé. Neste final de semana, tivemos a experiência de que, de fato, tudo é cuidado por Ele”.
No sábado, Pe.
Sérgio Jeremias de Souza, Pároco de Oficinas, Tubarão, presidiu a Santa Missa,
que foi animada pelo Grupo Elo de Canções, do bairro Passagem. Depois, no salão
houve serviço de barraquinhas.
Neste domingo, também sob chuva, a comunidade se reuniu na capela para receber o andor com a imagem da sua padroeira e para a Santa Missa. Não podendo ser transladada pelos cavaleiros, pois a Cavalgada prevista precisou ser cancelada, foi trazida em procissão motorizada organizada pelos próprios cavaleiros.
Apenas um
cavaleiro chegou montado em seu cavalo, vindo da comunidade de Bom Pastor. Para
isso, precisou deixar sua casa bem cedo, de madrugada, e cavalgar no escuro,
sob baixa temperatura e chuva incessante. Sua chegada foi saudada com muitos
aplausos e emoção: “Eu insisti nesta
empreitada porque eu queria que o padre abençoasse a mim e ao meu animal”.
Diante da capela, receberam a bênção, ele e seu baio, e deu-se início à
celebração.
Enquanto o Ministério Redenção, de Oficinas, cantava, os festeiros adentraram com o andor no templo e o Pe. Auricélio, o Pároco, presidiu a Santa Missa. Após a comunhão, houve um momento de agradecimento dirigido pelo Gustavo, Ministro da comunidade.
“Nossa gratidão a todos os colaboradores! Aquilo que poderia lhes parecer pouquinho, por causa da generosidade de seus corações, tornou-se muito importante para nós. Nossa gratidão também a Deus, por Ele nos ter dado força para que este memento se tornasse realidade. É Deus revelando-se Bom o tempo todo, agindo em nosso favor.
Obrigado a vocês que estão aqui na igreja; pois, com sua fé, seu testemunho e sua devoção, abrilhantam ainda mais este lugar, que já é especial por seu a Casa de Deus; e ficou mais grandioso graças às suas orações e suas demonstrações de fé. Preparamos tudo com muito carinho para que vocês pudessem guardar este dia em seus corações como momentos de alegria, de encontro, de reencontro e de diversão. E esperamos que, nos próximos anos, vocês retornem e participem de nossa vida de fé.
Gratidão às pessoas da procissão motorizada, que enfrentaram chuva e frio, doando-se para enriquecer nossa Festa. Nosso agradecimento, também, ao Ministério de Música (pelas lindas canções) e ao nosso Pároco (pela sua amizade conosco).”
Também a coordenadora Keile, em nome da comunidade, fez uma homenagem aos festeiros e demais colaboradores.
“Foram meses de preparação para que este evento pudesse acontecer hoje. Escolhemos essas almas a dedo para nos ajudarem a realizar essa missão de evangelização desenhada por Ele. Deus, com toda a Sua Sabedoria, uniu pessoas imperfeitas para fazer uma ação perfeita, sem falhas; porque tudo o que Ele faz é abençoado, como estamos testemunhando nestes dias.”
Ela comentou sobre o cancelamento da Cavalgada, o que deixou a comunidade muito triste.
“A Cavalgada foi muito sonhada, idealizada e planejada; porém, não aconteceu como queríamos. O Rêgi, o Pedro, o Jonas e o Flávio trabalharam um dia inteiro para preparar os amarradores (para prender os cavalos) e receberem os cavaleiros com muito carinho. A Carol preparou lembrancinhas e mimos para hoje.
Diante do mau tempo, parecia que tudo iria desmoronar; mas, ao contrário, o time da organização da Cavalgada uniu-se ainda mais, indo atrás de montar tenda, mesas e arrumar cadeiras. Tivemos até que mudar o nome da atividade. Em vez de ‘Cavalgada’, fizemos uma ‘Calminhada’ e, então, percebemos que o acolhimento foi ainda maior.”
“Somos uma equipe de pessoas com corações enormes. Nós pegamos nossos chapéus, paus e botas e viemos em procissão, fazendo uma Cavalgada diferente. Rêgi, Pedro e Rainor, todo o esforço de vocês para que tivéssemos a Cavalgada, tenham certeza, não foi em vão e serviu para termos nossa missão cumprida lindamente! E conseguimos trazer a imagem de Nossa Senhora de uma forma bela e digna para a sua Festa!”
Por fim, Keile fez mais agradecimentos e entregou lembrancinhas para os festeiros.
“Vocês, cavaleiros, ganharam nosso coração! Nem a chuva impediu que estivessem aqui! Além da bênção da chuva, recebemos outra chuva de bênçãos aqui na nossa Festa. Festeiros, lideranças, apoiadores e nosso CPC, muito obrigado! Cada um se responsabilizou por alguma coisa e tudo deu certo... como esta nossa Missa; e ainda temos o almoço, o arremate de animais e muita coisa nesta tarde.”
Eis os membros
do Grupo de Festeiros: Rodrigo & Juliana, Guilherme & Bárbara, Cida
& Toninho, Paulinho & Beatriz, Maciel & Jéssica, Maria & José,
Graça & Jonas, André & Roberta, Nete & Má, Leonardo & Cíntia,
Taís & André, Alex & Paula, Luciana & Édson, Franciele, Antônio e
Dimas.
Após a Missa, no
Salão Paroquial, foi servido o almoço e a Festa se prolongou até o anoitecer.
RECEBEU GRAÇA DE ALBERTINA?
MANDE SUA HISTÓRIA PARA NÓS!
Trailer
do filme ALBERTINA: https://www.youtube.com/watch?v=3XggsrQMHbk
CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE
MÚSICA
https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta
https://padreauricelio.blogspot.com
https://www.facebook.com/padreauriceliooficial
https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/
https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9
https://www.deezer.com/br/artist/67334872
0 Comentários