NO SANTUÁRIO DE ALBERTINA, CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPAM DO 5º ENCONTRO DO TERÇO DOS HOMENS

 

(07/04/2024) Neste Domingo da Misericórdia, dentro do Tempo Pascal, o Santuário Diocesano da Bem-Aventurada Albertina, em São Luiz (Imaruí), recebeu quase 400 romeiros marianos de toda a Diocese. São membros do Terço dos Homens e estavam realizando o seu 5º Encontro Diocesano. 

O Sr. Ermínio Tontini, de Tubarão, Coordenador do Movimento, acolheu cada participante. Ele e sua equipe, juntamente com o Pe. Sérgio Jeremias de Souza, organizaram o evento. Pe. Auricélio, Reitor do Santuário, em nome da comunidade, também deu as boas-vindas a todos. 

A animação ficou a cargo de um Ministério de Música da matriz de Imbituba. Alguns marianos da Forania de Laguna conduziram a reza do Terço. 

Em seguida, Pe. Sérgio conduziu uma reflexão permeada de testemunhos pessoais e de extratos históricos da devoção mariana. 

“Primeiramente, quero lhes dizer que eu venci mais batalhas na minha vida humana e na minha vida de padre com um Rosário (um terço) na mão do que qualquer outra coisa.” 

E falou sobre a força de Maria no enfrentamento de batalhas. 

“E tem certas situações na nossa vida de padre, – e isso é muito presente na vida de nossas paróquias e comunidades, – quando, em alguns momentos chave, normalmente quando há uma concentração de fé muito grande, às vezes próximo dos eventos da Páscoa, ou do Natal ou de uma festa de padroeiro... Nós não sabemos como, mas certas coisas parece que começam a dar tudo errado, um se atravessa com outro; era uma coisa que tinha tudo para dar certo e não dá; falta isso ou falta aquilo... 

Eu sempre fiz isso e orientei os colaboradores mais diretos a fazerem: tá na hora de dobrarmos os joelhos; porque a batalha não é só nossa, ela é espiritual! Pelo amor de Deus, não duvide disso; pois estará duvidando de algo que é bíblico. 

A nossa luta não é contra forças humanas! A nossa luta, até o fim do mundo, vai ser contra forças espirituais que tentam impedir o Plano de Deus de acontecer no mundo. Ou você acredita nisso, ou abandone o Terço dos Homens. Porque a história da Igreja mostra isso; a história do mundo mostra isso.” 

Após esta reflexão, Pe. Auricélio conduziu o momento da Adoração Eucarístico com a recitação do Terço da Divina Misericórdia. 

Logo em seguida, houve a Santa Missa, presidida pelo Pe. Sérgio e concelebrada pelos padres Auricélio e Marcelo Buss (Pároco de Rio Fortuna) e pelos Diáconos Onésio e Nivaldo (de Tubarão). 

Concluído o evento, todos se dirigiram ao Salão Comunitário, onde lhes foi servido um lanche oferecido pela comunidade local. 

O próximo Encontro Diocesano do Terço dos Homens acontecerá no Santuário de Gravatal, em 2025.


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872

Postar um comentário

0 Comentários