JANTAR DANÇANTE – MORADORES DE VARGEM DO CEDRO E ARREDORES CELEBRAM O DIA DO TRABALHO

 


(27/04/2024) A celebração do Dia do Trabalho em Vargem do Cedro, já há muitos anos, vem sendo marcada pelo Jantar Dançante. Passada a Festa do padroeiro, em janeiro, a Comissão Administrativa (CPC) da matriz e o Grupo de Festeiros da Festa de São Sebastião se juntam para organizar e realizar o evento. 

As famílias do lugar costumam colaborar com a doação de prendas. E, neste ano, não foi diferente. É notória a grande amizade dos moradores do lugar com pessoas das comunidades vizinhas que, nos eventos que promovem, sempre se ajudam, se visitam e colaboram mutuamente. 

Nesta noite de sábado, 27, os participantes começaram a chegar ao Salão Recreativo Familiar, na sede do Distrito, por volta das 19h e foram tomando seus assentos e se confraternizando com os outros convivas. Pelas 20h, em nome dos organizadores, o Pe. Auricélio deu as boas-vindas aos presentes: 

“Esta será uma noite de muita alegria, de encontros e reencontros, de celebrarmos a boa convivência, a fraternidade e, como diz o Papa Francisco, de cultivarmos a amizade social, pois somos todos irmãos e irmãs!”. 

Mas explicou que a comunidade estava enlutada pelo falecimento de um membro da Igreja: o senhor José Heinzen. 

“Há algum tempo que ele estava enfermo e, nas últimas semanas, a sua situação se agravou; de modo que seu falecimento encerra o seu padecimento, embora tenha trazido muita tristeza, pesar e saudade. Trata-se de um homem trabalhador e que, junto com sua esposa, criou a sua família e zelou pelo seu patrimônio, além de muito querido pelas pessoas e assíduo na vida da Igreja. Em sinal de profundo respeito à sua memória, e em nome do CPC e do Grupo de Festeiros, queremos fazer um minuto de silêncio.” 

A essas palavras, todos silenciaram e rezaram em seus corações e em comunidade. Logo em seguida, o padre invocou a bênção de Deus sobre os alimentos e todos cantaram “Oração da Família”. 

Os alimentos preparados com muito esmero pelos voluntários da comunidade foram servidos com diligência e degustados avidamente. E, em todas as mesas, se ouviu muitos elogios e comentários positivos sobre o rico cardápio oferecido. 

Após a refeição (com sobremesa e tudo!), Carlos Kock e Nair dirigiram a ‘bandeirinha’ com sorteio de brindes. Em seguida, Toninho e Banda Nova Era animaram o baile que se desenrolou até por volta das duas horas da madrugada. 

Gratidão a todos os organizadores, voluntários e demais colaboradores que possibilitaram à comunidade viver uma noite muito alegre e fraterna. 

E que São José Operário, pai adotivo de Jesus, que ensinou ao filho a profissão de marceneiro, lá do Céu, junto de Nossa Senhora, interceda por todos os trabalhadores, desempregados e empreendedores, gestores e governantes... São José, rogai por nós!


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872


Postar um comentário

0 Comentários