105 ANOS DE NASCIMENTO DA BEATA ALBERTINA – MARCUS VINÍCIUS CONVERSA COM PE. AURICÉLIO SOBRE A COMEMORAÇÃO

(11/04/2024) Durante o Jornal da Rádio Cidade, programa de notícias da Rádio Cidade FM, de Tubarão, o comunicador Marcus Vinícius conversou com o Pe. Auricélio Costa, Reitor do Santuário da Bem-Aventurada Albertina Berkenbrock. Ao ser interpelado sobre o natalício da Beata, o Reitor comentou: 

“Hoje é Dia de aniversário! Dia de soprar velinhas! É dia de agradecer a Deus pelo dom da vida: da vida da gente e pela vida da Bem-Aventurada Albertina, que agora já é vida eterna, porque ela já está com Deus!”. 

E falou da importância da celebração: 

“Hoje, nós estamos comemorando 105 anos do nascimento de Albertina. Este natalício é uma ocasião para agradecermos a Deus o testemunho que ela deixou para os seus conterrâneos, para aqueles que viveram com ela lá no início do século passado. Mas vale também para nós, pois mesmo que ela tenha desaparecido fisicamente, através de seu testemunho, continuou a viver dentro do coração de tantos devotos que se espelham nela a fim de melhor viverem a sua fé cristã”. 

Questionado sobre como a data está sendo celebrada, o sacerdote explicou: 

“Para comemorarmos esse aniversário simbólico, nós celebraremos uma Missa daqui a pouco, às 19h, no Santuário, em São Luiz. Essa é a principal forma de nós comemorarmos a data. Porém, durante todo o dia de hoje, nós divulgamos a efeméride nos meios de comunicação, nas redes sociais, através de várias entrevistas e publicações! Ao apresentarmos Albertina à sociedade, estamos enaltecendo a ação e o ser do nosso Deus, porque, o que realmente importa na vida de Albertina, é que ela nos deixou um exemplo de alguém que viveu para amar e para fazer o bem; exatamente o que Deus espera de cada um de nós também”. 

Marcus Vinícius comentou que “tenho conhecimento de que vocês realizam um grande trabalho de divulgação da história de Albertina, inclusive através do filme”. E perguntou: “como as pessoas podem conhecer melhor a história da Beata?”. 

Então, o Reitor respondeu, mas não sem antes fazer um agradecimento: 

“Já que você citou o filme ALBERTINA, novamente, quero agradecer a você e toda a sua equipe, que nos ajudou muito na divulgação e na preparação do longa-metragem. O filme 'ALBERTINA - a história da menina que conquistou o Céu e o coração de todo um país' está à disposição de duas formas: uma, fisicamente, através de DVD (para as pessoas que usam esta mídia); e, também, por streaming, através de várias plataformas que disponibilizam filmes no Brasil e fora do Brasil, pois o filme é legendado em seis idiomas! E já conquistou mais de 80 prêmios em Festivais tanto no Brasil, quanto, especialmente, em outros países. Uma outra forma de conhecer a história de Albertina é através de livros, que podem ser encontrados na Livraria Diocesana em Tubarão, ao lado da Catedral, na Secretaria Paroquial de Oficinas e na Lojinha do Memorial, em São Luiz. Também pela internet, em lojas especializadas, as pessoas podem adquirir livros sobre Albertina”. 

E completou: 

“Você pode visitar o site Beata Albertina e outras páginas virtuais que tratam do assunto. Mas seria muito bom fazer uma visita ao Santuário. Lá você encontrará obras de arte, especialmente pinturas, que vão contar a história de Albertina, e poderá fazer seu momento de oração. E se quiser falar com parentes dela, há alguns que residem lá em São Luiz e em Vargem do Cedro”. 

Por fim, Pe. Auricélio fez saudações e deu a bênção: 

“Quero mandar um abraço aos devotos de Nossa Senhora que, no domingo passado, lotaram o Santuário num grande Encontro Mariano do Terço dos Homens. Saúdo, também, os jovens que visitam o Santuário de Albertina e se encantam com o testemunho dela e com a pessoa de Jesus Cristo! Lá realizamos Acampamentos de Jovens, que chamamos ÉFETA; além de Encontros AMORIZAR, com casais. Continuaremos a rezar e trabalhar para construirmos um mundo melhor, porque é isso que Deus quer. Vamos aproveitar bem a nossa vida para espalhar o amor! Neste aniversário de Albertina, que Deus abençoe você e toda a humanidade!”. 

Agradecido, o jornalista concluiu: 

“Sempre é bom falar com o senhor, Padre, ouvi-lo contar um pouquinho da história de Albertina. E quero parabenizar vocês pelo trabalho que realizam no Santuário e na divulgação de bom exemplo de Albertina. Muito obrigado!”.

https://www.youtube.com/watch?v=32AAsJMO0qc


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872


Postar um comentário

0 Comentários