SEMANA SANTA FOI O PRINCIPAL TEMA TRATADO EM REUNIÃO DO CPC DE VARGEM DO CEDRO

 

(12/03/2024) Quinze lideranças pastorais da comunidade da matriz de Vargem do Cedro estiveram reunidas nesta noite, no Centro de Pastoral (Casa São José), sob a coordenação do Pároco. Esta foi a segunda reunião deste Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC) em 2024 e visou encaminhar atividades pastorais do lugar. 

Foram feitas algumas considerações sobre a VISITA PASTORAL de D. Adilson, no início do mês passado. Ainda repercutem os bons momentos vividos juntos ao nosso Pastor. 

Entre tantas avaliações, foi dito que o Bispo 

“é uma liderança que nos incentiva na caminhada, nos trouxe esperança, injeção de ânimo. Ajudou-nos a entender que, às vezes, temos dificuldade para percebermos nossos próprios valores”. 

A respeito da SEMANA SANTA, fez-se uma revisão da programação, e consequente distribuição de ministérios para o bom desenvolvimento das funções religiosas. 

+ No DOMINGO DE RAMOS, a procissão sairá da frente da residência de Mário e Clotilde H. Feuser, em direção à matriz. A preparação de ramos e da sonorização foi encaminhada. As Equipes de Liturgia se revezarão nas atividades, seguindo um escala preparada pela coordenadora, Zilda H. Preuss. A animação de todas as funções até o Sábado Santo será por conta da Associação Coral Santa Cecília.

+ Na QUINTA-FEIRA SANTA, às 20h, a Cláudia, a Zilda e a Maria Zilda cuidarão da encenação do Lava-pés. Os Ministros da Eucaristia irão fazer a Desnudação dos altares e a Adoração subsequente. Depois, o SS. Sacramento será transladado à Capela das Irmãs.

+ Na SEXTA-FEIRA SANTA, bem cedo, às 7h, haverá a Caminhada Penitencial, com saída do trevo. Membros dos Grupos de Famílias colaborarão com a Via Sacra. À tarde, 14:30h, acontecerá a Celebração da Paixão, com a oferta para o Óbolo de São Pedro (para a Terra Santa), com leituras e Comunhão Eucarística. À noite, 19h, haverá a Procissão ao Cemitério, saindo da matriz, meditando as Sete Dores de N. Senhora ao longo do trajeto. O trecho será iluminado com tochas. Na chegada haverá o Sermão da Soledade. A Escola ajudará na preparação do evento.

+ O tríduo pascal será encerrado com a celebração do SÁBADO SANTO, quando haverá a bênção do Fogo Novo, Bênção da água, renovação dos compromissos batismais e proclamação da Ressurreição.

A Comissão, através da Aline, compartilhou com as lideranças a respeito do JANTAR DANÇANÇANTE para comemorar o DIA DO TRABALHO, próximo dia 27/04. Espera-se a habitual participação de toda a comunidade. 

Já foram dados alguns passos para a celebração de CORPUS CHRISTI, que será dia 30 de maio. Definiu-se que será feito o trajeto tradicional até à Gruta da Divina Misericórdia. Haverá um grande mutirão para confeccionar os tapetes. A reunião desta noite foi concluída com a Bênção final.


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872

Postar um comentário

0 Comentários