POSTULADOR DA CAUSA DE CANDIDATOS AOS ALTARES VISITA A TERRA DE ALBERTINA

 

(26/03/2024) Nesta manhã, em Vargem do Cedro, Pe. Auricélio acolheu o Sr. Paolo Vilotta, Postulador de dezenas de ‘candidatos’ a Beatos e Santos, junto à Congregação para a Causa dos Santos, em Roma. 

O leigo italiano veio acompanhado do Pe. Sérgio Jeremias de Souza (Vice-Postulador da Causa de Canonização de Albertina), Pe. Lúcio (Pe. Waldomiro Lúcio Tardivo Filho, Vice-Postulador da Causa de Beatificação do Pe. Léo de Betânia, ainda na fase diocesana) e D. Adilson Pedro Busin, Bispo de Tubarão. 

Vilotta é o responsável, por exemplo, pelas Causas do Pe. Cícero Romão Batista (o Pe. Cícero, de Crato, CE) e de Francisca de Paula de Jesus (Beata Nhá Chica, de Rio das Mortes, MG); e está assessorando as Causas do Marcelinho Câmara (de Florianópolis, concluindo a fase diocesana), do Pe. Léo e da Canonização de Albertina Berkenbrock. Foi ele o Postulador que levou a Igreja a proclamar Santa a Irmã Dulce dos Pobres, da Bahia! 

Após o almoço, gentilmente oferecido pela Fluss Haus, o grupo visitou o Memorial do Pe. Aloísio, em Vargem do Cedro e o Memorial de Albertina, a Gruta do Martírio e o Santuário da Beata, em São Luiz. 

Vilotta incentivou para que se continue a buscar as graças alcançadas de Deus por intermédio de Albertina, catalogando-as e buscando identificar os possíveis milagres que possam ter ocorrido ou que venham a ocorrer. 

“Como Diocese, façam a parte de vocês junto aos devotos, e fiquem tranquilos quanto ao natural desenrolar da Causa: ela se encaminhará quase que por si mesma, segundo o desígnio de Deus”. 

Segundo o Postulador, ‘fazer a nossa parte’ significa continuar a... 

“divulgar o testemunho de Albertina, bem como o santinho com a sua Oração, acolher os devotos, recolher os testemunhos de graças alcançadas e suplicar o milagre para a Canonização”. 

O processo de Canonização transcorre no Vaticano, para onde já foram encaminhados processos relativos a alguns possíveis casos de milagres.


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872


Postar um comentário

0 Comentários