OSNI E LENIR, IRMÃOS GÊMEOS, CELEBRAM 80 ANOS DE VIDA NO SANTUÁRIO DE ALBERTINA

 


(03/03/2024) Para a família Fernandes, este domingo ficará marcado em sua história. É que os irmãos Lenir e Osni estão celebrando 80 anos de vida! E a família decidiu empreender uma romaria ao Santuário da Beata Albertina, em São Luiz, para agradecer o dom destas vidas e passar um dia juntos, comemorando a efeméride. Eles são filhos de José Manoel Fernandes e Blandina da Rosa Fernandes, que tiveram 12 filhos. 

Ao final da celebração, o Reitor do Santuário, Pe. Auricélio Costa, apresentou a família à comunidade reunida e eles foram homenageados. Anelize, filha da Lenir, leu a seguinte mensagem: 

“No dia 2 de março de 1944, na localidade de Santa Rosa de Lima, nascia um casal de gêmeos, filhos de Blandina e José Manoel. Osni e Lenir cresceram na companhia de outro irmão, e ainda presenciaram a chegada de mais dois. Foram 12 crianças que nasceram naquela casa, criadas na roça, com muito pão de milho, rosca e nata. Viviam uma vida simples, embora dura, sempre com muito trabalho, mas rodeados de alegria e firmes no caminho da fé. 

Não são gêmeos idênticos na aparência, pois nasceram de placentas distintas. Geneticamente, são duas grandes pessoas, pequenas na estatura, mas com corações gigantes. Cada um seguiu o seu caminho. 

O Osni casou em 1970, com Verônica, e foi morar no município de São Martinho. Ali eles tiveram dois filhos: o José e a Eliete. O Zezinho, como era carinhosamente chamado, teve meningite quando bebê, aos 11 meses e adoeceu muito. Deram-lhe pouco tempo de vida. Todavia, como nunca lhe faltou amor e carinho, viveu conosco por mais de 40 anos! 

Hoje, a dona Verônica e o Zezinho moram no Céu e em nossos corações também. Entretanto, a família cresceu, pois a filha Eliete conheceu o Jaime, que é considerado um filho para o seu Osni. Este casal já lhe deu dois netos e dois bisnetos. Costumamos brincar que o número dois é o número da sorte dele. 

Quanto à D. Lenir, que é minha mãe, casou-se em 1971 com Antônio Luiz. Escolheram Criciúma para fixar raízes e criar seus quatro filhos. Nunca foi fácil sustentar quatro bocas famintas, crianças cheias de energia, mas cuidaram de tudo sempre com muita dedicação, amor e chinelo na mão. 

Durante muitos anos, (mais de 20 anos) ela também dedicou sua vida a cuidar dos nossos avós Blandina e José. Sua família cresceu bastante e, hoje, ela tem seis netos e um bisneto. 

Bem, ao relembrar a história de nossos aniversariantes, com certeza, precisaríamos de outros 80 anos, nesta jornada tão sagrada chamada vida, para somar tantos momentos vividos juntos, bons e não tão bons assim. 

Queridos Osni e Lenir, que bênção e que privilégio vocês chegarem juntos até aqui! São poucos os que alcançaram esta graça! Em nome de toda a nossa família, aqui reunida para celebrarmos, com muita alegria, essa data tão especial, desejamos que Deus Nosso senhor Jesus Cristo, que Nossa Senhora e a Beata Albertina continuem olhando por vocês dois, abençoando-os com muita saúde, muito amor e muita fé no coração. Que assim seja! Amém!” 

Enquanto a assembleia cantou “Feliz Aniversário”, duas netas trouxeram flores aos aniversariantes.

 

CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872


Postar um comentário

0 Comentários