EQUIPE DE REDAÇÃO CONFIRMA TEMA DO NOVO SUBSÍDIO PARA OS GRUPOS DE FAMÍLIAS: O PLANO DE PASTORAL

 


EQUIPE DE REDAÇÃO CONFIRMA TEMA DO NOVO SUBSÍDIO PARA OS GRUPOS DE FAMÍLIAS: O PLANO DE PASTORAL

(20/03/2024) Aconteceu, nesta noite, em Tubarão, mais uma reunião da Equipe de Redação de subsídios para os Grupos de Famílias da Diocese. Maria de Lourdes (Filinha) e Inácio, Coordenadores Diocesanos dos Grupos de Famílias, acolheram os demais presentes: Ivan, Maria ‘Stela’ Della Giustina, Diác. Matheus e Pe. Auricélio. Também estavam presentes o Bispo, D. Adilson, e o Pe. Rodrigo José, Coordenador de Pastoral. Foi este quem apresentou um esquema programático para propor aos Grupos de Famílias. O tema dos Encontros do Tempo Comum terão por base o novo Plano Diocesano de Pastoral (aprovado na Assembleia de 2022 e ratificado pelo Bispo em 2023). Serão 09 Encontros refletindo a partir da simbologia da ‘casa’, representando a comunidade dos fiéis. Serão abordados aspectos da Igreja viva como: casa da convivência, do encontro, da acolhida, da escuta, do diálogo, da partilha, do perdão e da missão. Os Encontros seguirão um padrão já tradicional na Diocese, inclusive com reflexão bíblica. Porém, haverá uma dinâmica distinta em cada Encontro com o uso de uma poesia, ou salmo, ou parábola, ou testemunho ou uma canção em especial, visando auxiliar os participantes nas reflexões. Os escritores citados e outros que fazem parte da Equipe se desdobrarão para entregar os textos até o final de abril. O material deverá estar disponível aos Gupos de Famílias somente após a Solenidade de Pentecostes.


(20/03/2024) Aconteceu, nesta noite, em Tubarão, mais uma reunião da Equipe de Redação de subsídios para os Grupos de Famílias da Diocese. Maria de Lourdes (Filinha) e Inácio, Coordenadores Diocesanos dos Grupos de Famílias, acolheram os demais presentes: Ivan, Maria ‘Stela’ Della Giustina, Diác. Matheus e Pe. Auricélio. Também estavam presentes o Bispo, D. Adilson, e o Pe. Rodrigo José, Coordenador de Pastoral. 

Foi este quem apresentou um esquema programático para propor aos Grupos de Famílias. O tema dos Encontros do Tempo Comum terão por base o novo Plano Diocesano de Pastoral (aprovado na Assembleia de 2022 e ratificado pelo Bispo em 2023). 

Serão 09 Encontros refletindo a partir da simbologia da ‘casa’, representando a comunidade dos fiéis. Serão abordados aspectos da Igreja viva como: casa da convivência, do encontro, da acolhida, da escuta, do diálogo, da partilha, do perdão e da missão. 

Os Encontros seguirão um padrão já tradicional na Diocese, inclusive com reflexão bíblica. Porém, haverá uma dinâmica distinta em cada Encontro com o uso de uma poesia, ou salmo, ou parábola, ou testemunho ou uma canção em especial, visando auxiliar os participantes nas reflexões. 

Os escritores citados e outros que fazem parte da Equipe se desdobrarão para entregar os textos até o final de abril. O material deverá estar disponível aos Grupos de Famílias somente após a Solenidade de Pentecostes.


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872


Postar um comentário

0 Comentários