PRÊMIOS E SELEÇÕES DE ‘ALBERTINA’ AQUECEM OS PREPARATIVOS PARA AS FESTAS NO SANTUÁRIO

 


(02/06/2022) Ao aproximarem-se os festejos do 91º aniversário do Martírio de Albertina Berkenbrock, surgem novas notícias a respeito do longa-metragem ALBERTINA. 

O fato histórico que tornou a jovenzinha de 12 anos tão famosa, ocorreu na tarde de 15 de junho de 1931, na pacata comunidade de São Luiz, entre as montanhas do sudoeste de Imaruí. 

Um empregado da família, o Maneco Palhoça, encaminhou a moça para a floresta, enquanto ela procurava um boi fujão e, lá naquele ermo, tentou seduzi-la e estuprá-la. Por não consentir nos devaneios do homem, certa de que não poderia ofender a Deus jamais, rejeitado, ele a matou impiedosamente. “Mataram a nossa Santinha” foi o clamor que se ouviu por toda a localidade e região naqueles dias. 

As virtudes de Albertina, que a fizeram merecer o apelido de Santinha, têm tocado muitos corações ao longo destes 91 anos. Livros, documentários, reportagens, artigos, pesquisas, peças teatrais, trabalhos acadêmicos, poesias, canções, pinturas... e até um filme têm ecoado o testemunho da Mártir de Imaruí pelos quatro cantos do planeta. 

Nesta semana, para a glória de Deus, o longa-metragem produzido pela Cia. Boanova Films, de Florianópolis, e gravado em Imaruí e região no início de 2020, ganhou mais alguns prêmios internacionais. 

Após conquistar os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção em dois eventos nos Estados Unidos, outros mais viriam alegrar seu Diretor Luiz Fernando F. Machado e todos os envolvidos no ousado projeto artístico-cultural. 

Primeiro, chegaram as notícias das conquistas no Festival Hollywood Boulevard Films (BLVD); e, depois, no Medusa Film Festival, de Nova York. Foram quatro prêmios na noite de domingo, dia 29 de maio! E, para maior júbilo de todos os devotos da Beata, ainda no início da madrugada de segunda-feira, mais outro prêmio: o de Melhor Filme no NYCinternational Film Festival, também nos Estados Unidos. Numa única noite, o ALBERTINA conquistou os primeiros lugares em três Festivais de Cinema! 

“Isto é incrível!”, comemorou o Diretor; e questionou: “será que o Cinema catarinense já tinha visto isto, antes?” 

Uma das atrizes do filme, a consagrada Elianne Carpes (que interpretou Josefina, a mãe de Albertina), se manifestou: 

“Parabéns! Que emoção, gente! Dá-lhe, Luizito e turma incrível!” 

E ontem, dia 01 de junho, lá da Europa, chegou uma nova notícia, através do Luiz Fernando: 

“ALBERTINA em Roma novamente, gente! Dentre 214 longas, os Julgadores escolheram apenas 08! E o nosso foi selecionado entre estes! Estamos na final do Rome International Movie Awards!” 

Além desta grande expectativa, ainda na Itália, o longa catarinense está selecionado para um importante Festival de Milão, a acontecer nas próximas semanas. Tudo isto traz mais motivação e gratidão para as festas que devem acontecem na terra da Beata. 

No Santuário de Albertina, neste mês de junho, acontecerá a tradicional FESTA DE ALBERTINA, com celebrações religiosas nos dias 12, 15, 19 e 21. A comunidade está organizando conjuntamente a homenagem à Beata e a FESTA DE SÃO LUIZ GONZAGA, seu padroeiro. 

Abaixo, confira a programação.

12/06, Domingo

- 10:00h Santuário. MISSA FESTIVA - aniversário do Martírio (com oferenda do Dízimo). 17ª Romaria Diocesana. Batismos e oferenda do Dízimo. Envio do andor de São Luiz à Família do Santo. (Animação: Marcinho & Família).


15/06, quarta-feira

- 15:00h. Santuário. Missa Festiva - 91° aniversário do Martírio de Albertina (1931). (Animação: Pe. Vilmar e Equipe de Armazém)

- 19:00h. Santuário. Missa Festiva. (Animação: Arlete e Fábio Kock)

 

16/06, quinta-feira – CORPUS CHRISTI

- 10:00h. Santuário. Missa de Corpus Christi. (Animação: Marcinho & Família).

 

19/06, Domingo

- 10:00h Santuário. Procissão com a imagem de S. Luiz. Missa da FESTA DE ALBERTINA E SÃO LUIZ GONZAGA. (Animação: Coral Ítalo-brasileiro, de Florianópolis)

- 12:00h. ALMOÇO festivo no Salão Comunitário.

 

21/06, terça-feira

- 19:00h. Santuário. Missa de São Luiz Gonzaga (Animação: Arlete & Fábio Kock).

- Após, SOPÃO de confraternização no Salão Comunitário.



CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

 

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872

Postar um comentário

0 Comentários