D. ÂNGELO MEZZARI PRESIDE MISSA NO SANTUÁRIO DE ALBERTINA


(16/01/2022) Neste dia do Senhor e da Igreja, o povo de Deus que se reuniu no Santuário de Albertina, em São Luiz (Imaruí-São Martinho/SC) pôde conhecer um dos mais jovens Bispos da Igreja: D. Ângelo Ademir Mezzari. 

Ele nasceu no dia 02 de abril de 1957, na localidade de Sanga do Engenho, uma colônia italiana, que pertencia à Nova Veneza, mas que hoje faz parte do município de Forquilhinha, no Sul do Estado. Seus pais se chamam Antônio e Maria Etelvina. Foi o primogênito dentre sete irmãos. 

Religioso da família dos Rogacionistas do Coração de Jesus, foi ordenado padre em 22 de dezembro de 1984 e Bispo em 19 de setembro de 2020 (em plena pandemia, numa concorrida celebração no Santuário de Içara). D. João Francisco Salm, Bispo de Tubarão, estava presente na ordenação de seu colega de longos anos. 

Para lema de sua missão episcopal escolheu “Rogai, pois”, fiel ao seu carisma. Desde então, é Bispo Auxiliar de São Paulo, responsável pela Região Episcopal do Ipiranga. 

Aproveitando alguns dias de férias junto dos familiares, D. Ângelo quis visitar novamente São Luiz, a terra onde viveu e foi martirizada a Bem-Aventurada Albertina, de quem se revela um grande devoto. 

No rito inicial da celebração que ele presidiu, acolheu os presentes dizendo: 

“Hoje eu cheguei aqui de surpresa. Fizemos uma programação com minha família, já que tirei alguns dias de férias. Moramos aqui pertinho e viemos, inclusive, para agradecer uma graça recebida pelo meu irmão Joélcio, que está aqui, acompanhado de minha cunhada Valéria e de minha sobrinha Ana Luiza”. 

Em sua homilia, inspirado pela Liturgia da Palavra, ele refletiu sobre os dois sinais: Jesus e Maria. Segundo o Bispo, 

“A ‘hora de Jesus’ é marcada pela sua presença que traz vida nova, fraternidade e amor, isto é: traz esperança! Ele manifesta a glória de Deus, que é o próprio Jesus! 

E revela isso para que nós acreditemos n’Ele! É o caminho novo! Somos chamados a viver esta novidade que é vida para nós! (...) 

Chegou a hora para nós! Mas, o Evangelho também nos apresenta a ‘hora de Maria’! É presença materna, feminina, que acompanha os passos do Filho e nos exorta: ‘Fazei tudo o Ele vos disser’. 

Assim como o Pai havia dado testemunho de seu Filho, também ela nos indica o Caminho certo. (...) Se Jesus é o sinal do amor de Deus entre nós, que vai renovando todas as coisas, o Espírito Santo derramará seus dons e graças sobre cada um e todos nós”.

Ao final da celebração, Pe. Auricélio dirigiu-se ao Bispo em nome do Santuário: 

“Senhor Bispo, queremos muito lhe agradecer porque o senhor escolheu vir aqui, como romeiro, e aceitou presidir esta Santa Missa. Nesta manhã, como nós ficamos enriquecidos com o seu testemunho e com a sua presença entre nós! 

É uma dádiva encontrarmos mais um Bispo devoto de Albertina, como o senhor mesmo se declarou. Isso nos deixa a todos mais animados em continuarmos firmes da missão de divulgarmos o testemunho desta ‘Santinha’ e de buscarmos ser santos também”.

 


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

 

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872


Postar um comentário

0 Comentários