CHUVA NÃO IMPEDE REALIZAÇÃO DA FESTA DE PASSOS DE IMARUÍ




(07/04/2019) Estando a matriz São João Batista tomada por fiéis, Pe. Bantu Mendonça Aiala Katchipiwi, Pároco de Cabeçuda (Laguna) presidiu a Missa dos Romeiros. Chovia ininterruptamente sobre Imaruí e toda a região. Muitos peregrinos perambulavam pelas barracas montadas no centro da cidade e na orla da Lagoa. 

As ruas estavam quase desertas. Ouvia-se todo tipo de música entre as tendas e se comercializava uma enorme variedade de produtos. As pessoas buscam se proteger da chuva. 

Sob guarda-chuvas muitos fiéis se amontoavam nas entradas da matriz, procurando ouvir alguma coisa lá de dentro do templo, pois não havia sonorização externa. Pe. Valdeci, o Pároco, anunciou que não havia condições de se realizar a tradicional Procissão devido ao mau tempo. A Banda Municipal Unidos de Imaruí entoou duas marchas no interior da igreja. Foi demais a emoção que adentrou nossas almas! 

O grupo de atores representando personagens bíblicos também foi recebido dentro da matriz. Ali Verônica, interpretada pela jovem Amábile Corrêa, entoou duas vezes o seu Canto choroso. Um grupo de cantores e músicos entoou o tradicional “Miserere”. 

Após o Sermão do Encontro proferido pelo Pe. Aloísio Heidemann Jochen, atual Vigário Paroquial de Imaruí, o Pároco anunciou a realização da próxima Festa em 29 de março de 2020, para qual convidou toda a assembleia. 

Terminadas as funções religiosas por volta das 16:30h, muitos fiéis aproveitaram a estiagem para visitar as tendas e fazer compras. Mais tarde, pelas 20h, um grupo de fiéis realizou a tradicional Visita aos Sete Passos, rezando uma “via-sacra resumida” ao longo do trajeto onde deveria ter passado a Procissão.

Postar um comentário

0 Comentários