CORAL, ANJINHOS E MUITA FÉ MARCAM A NOITE DE NATAL EM VARGEM DO CEDRO




(24/12/2018) Tudo foi preparado com muito zelo para a celebração litúrgica desta noite, em Vargem do Cedro. O templo ficou pequeno. Muitos fiéis estavam presentes; dentre eles, muitos visitantes. Acólitos, coroinhas, cerimonialistas, leitores... uma grande quantidade de pessoas envolvidas nas funções litúrgicas. 

Pe. Auricélio presidiu a Santa Missa solene. Crianças vestidas de anjos trouxeram a imagem de Jesus Menino ao Presépio ainda durante o cântico inicial. O Coral Santa Cecília cuidou das canções, sob a regência do Maestro Sebastião “Bath”. 

Ao final da homilia, o padre leu a Mensagem Natalina que D. João Francisco enviou aos diocesanos. Após a Comunhão, o casal Edecarlos e Michele, representando José e Maria, trouxeram o seu pequeno Heitor. Ele foi o “nosso” Jesus! 

Os anjinhos retornaram para a nave da matriz e, toda a assembleia portando velinhas acesas, juntamente com o Coral, entoou “Noite Feliz”. Foi um momento de grande beleza, fé e emoção. 

Terminada a Missa, as crianças ganharam saquinhos de doces. Coroinhas e auxiliares da liturgia também receberam doçuras. Depois, por quase uma hora, os fiéis ainda permaneceram na Praça se confraternizando. É Natal!

Postar um comentário

0 Comentários