COMUNIDADE CELEBRA 105 ANOS DO PE. ALOÍSIO BOEING




(23/12/2018) Em todas as comunidades da Paróquia São Sebastião celebrou-se a memória do Servo de Deus Pe. Aloísio Sebastião Boeing. Ele nasceu no dia 24 de dezembro de 1913, portanto há 105 anos. E faleceu no dia 17 de abril de 2016, em Joinville. Sua fama de santidade foi testemunhada por tantos quantos conviveram com eles, especialmente no Distrito de Nereu ramos, em Jaraguá do Sul. 

Nascido em Vargem do Cedro, no dia de Natal, naquele longínquo ano, a sua chegada foi anunciada por seu pai João: “nesta noite, lá em casa, nasceu o Menino Jesus!... chamar-se-á Aloísio!”. 

Na Matriz, fez-se a entronização do quadro com a imagem do Servo de Deus, levado pelas senhoras Cacilda Feuser e Verônica Hellmann, que muito bem conheceram o aniversariante. Também Edvina, sobrinha do sacerdote, representou a família Boeing. O Pároco recordou aspectos da vida do Pe. Aloísio e leu parte de uma reflexão mariana escrita pelo falecido sacerdote. 

Nela ele aconselha os fiéis a “agarrarem-se à Mãe de Deus como criancinhas no colo da Mãe!”. Toda a comunidade rezou a Oração pedindo a Beatificação do Pe. Aloísio.

Postar um comentário

0 Comentários