RETIRO TRANSFIGURAÇÃO – TEMPO DA MISERICÓRDIA DE DEUS




(13/02/2018) O Carnaval foi a oportunidade para a RCC da Diocese de Tubarão promover mais um Retiro Transfiguração. Na tarde de sábado, 10, centenas de jovens foram chegando ao CTG Estância do Retiro, em Jaguaruna. 

Ao todo quase mil jovens se inscreveram para a jornada religiosa, justamente durante a festa mais popular do Brasil. A alegria que eles procuram é diversa daquela oferecida pelos festejos de Momo. Buscam um encontro consigo, com as pessoas e, especialmente, com o próprio Deus. 

Uma série de atividades lúdicas e formativas e espirituais envolveu os participantes todos os dias do evento. Missas, palestras, testemunhos, shows, danças, dinâmicas... Na terça-feira o Pe. Auricélio atendeu Confissões durante a manhã. A Missa de encerramento aconteceu às 10h. 

O clima de alegria e emoção tomou conta do CTG. Os depoimentos de “vitórias” experimentadas durante o Retiro tocaram o coração dos jovens. Muito agradecidos e emocionados também estavam os coordenadores e obreiros do evento. 

O coordenador Diocesano da RCC Alex estava muito emocionado e incendiou ainda mais o desejo dos jovens de retornarem, no próximo ano, para a nova edição. Da Paróquia de Vargem do Cedro, além do Pároco, nenhum jovem participou.

Postar um comentário

0 Comentários