PRAÇA DE VARGEM DO CEDRO ESTÁ FICANDO DE CARA NOVA




(24/08/2017) Há muito tempo se esperava por uma obra completa na Praça central do Distrito de Vargem do Cedro. Há alguns anos atrás um projeto de urbanização da Praça foi desenvolvido pela prefeitura de São Martinho, embora sem a participação das lideranças da comunidade. 

Com verbas vindas de um fundo do Governo Nacional, o trabalho de campo teve início em meados de 2016, quando uma parte da obra foi concluída. Neste ano, já com nova administração, a prefeitura encaminhou a conclusão dos serviços. Há dois meses que o terreno foi preparado e está recebendo a colocação de lajotas tipo peiver, definindo estacionamentos, passarelas, ruas, canteiros de flores, arvoredos e parquinho. 

O espaço está ficando bonito, agradando aos moradores. Nestes dias, a Primeira Dama Ângela e o Engenheiro responsável pelo trabalho apresentaram rapidamente o Projeto ao Pe. Auricélio. Ele ouviu que os símbolos religiosos da Praça estão sendo preservados, quais sejam: Monumento aos Padroeiros (S. Sebastião, S. Luiz Gonzaga, Beata Albertina, N. Sra. de Fátima) e a estátua do Pe. José Mülholff. E sugeriu que, num dos canteiros seja plantada um ou mais pés de Cedro, símbolo do lugar. Na ocasião tratou-se da construção do novo trevo e reforma do Portal de acesso à Vargem do Cedro. 

Postar um comentário

0 Comentários