FORQUILHA DE ARATINGAÚBA REALIZA SUA ASSEMBLEIA DE PASTORAL




(14/01/2017) As lideranças da comunidade de N. Sra. de  Fátima, na Forquilha, se reuniu no Salão Paroquial para avaliar a caminhada pastoral de 2016 e planejar algumas atividades para este novo ano que começou. A assembleia foi convocada pelo pároco, Pe. Auricélio. 

Depois da celebração eucarística, o padre convidou as lideranças e demais interessados para o encontro. Duas dezenas de pessoas participaram. Foi feita a avaliação da caminhada, apresentando as reflexões realizadas na Assembleia Paroquial. 

Falou-se sobre o ANO DA MISERICÓRDIA e do ROTA 300. Aqui se destacou a despedida significativa da imagem peregrina de Aparecida que aconteceu na Forquilha com lindos enfeites externos, bambus armados, balões e flores... 

Refletiu-se sobre as celebrações; observou-se que elas  acontecem normalmente, duas vezes por mês e nas ocasiões especiais, mas faltam leitores, não há músicos (um está em preparação); que poucas pessoas participam, pois a comunidade é pequena, mas são dedicadas; tudo bem limpo, organizado e feito com amor... 

Os dois Grupos de Famílias vivem a alegria em se encontrar; mas há também desafios; houve Missas nas casas durante o Advento... A catequese graças a dedicação da Catequista Lete e seus três catequizandos; neste ano eles farão a preparação para a Crisma. 

A Pastoral da Oferenda do Dízimo foi reorganizada na comunidade, com entrega da Revista Calendário e deverá ser feito um Recadastramento. .. A CAEP cuida da Administração e manutenção do patrimônio e recebe apoio da comunidade para continuar sua missão. A festa da padroeira foi preparada com esmero; momento de grande participação da comunidade e da vizinhança... em 2017 a festa acontecerá dias 13-14/05. E no dia 27/05 sediará o Encontro Paroquial Mariano, com Missa campal às 15h. 

Após a Assembleia, todos participaram do jantar oferecido pela CAEP.

Postar um comentário

0 Comentários