CONSELHO COMARCAL SE REÚNE EM SÃO MARTINHO



(29/09/2016) Nesta noite aconteceu a reunião do Conselho de Pastoral da Comarca de Braço do Norte. O encontro se deu no Salão de Festas de São Martinho. Pe. José Livinos, o pároco, acolheu a todos. Pe. Silvino, o Coordenador Comarcal, dirigiu a reunião. 

D. João Francisco, na ocasião, assim se expressou: “o importante é caminharmos em comunhão para que nossa missão seja convincente. O Doc. 105 da CNBB, sobre os leigos e leigas, nos recorda da importância destes agentes eclesiais. No nº 167 diz que eles são sujeitos eclesiais e não podem viver separados do corpo eclesial. 

Os números 136 a 150 falam da comunhão eclesial e que o primeiro espaço de atuação dos leigos é nas famílias; depois nos organismos da comunidade, Grupos de Famílias, Movimentos, Conselhos, Associações, etc. 

Para caminhar juntos devem levar em conta: (1) a primazia de sua vocação à santidade; (2) assumir a fé católica de forma integral; (3) viver a comunhão; (4) Viver em conformidade com a finalidade apostólica da Igreja: evangelizar para santificar as pessoas; (5) Empenhados em ser presença na sociedade promovendo a vida e os valores do Reino.” 

Vários outros assuntos foram tratados durante a reunião. Após, a comunidade anfitriã ofereceu a todos um jantar.

Postar um comentário

0 Comentários