VARGEM DO CEDRO REALIZA TRADICIONAL SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI (26/05/2016)

Nesta solenidade de Corpus Christi, a comunidade de Vargem do Cedro se reuniu no pátio da matriz para confeccionar os tapetes tradicionais eucarísticos. Era bonito ver a forma harmoniosa com que trabalhavam dezenas de pessoas. 

Algumas pessoas da CAEP cuidavam dos últimos preparativos para a inauguração da Gruta da Divina Misericórdia e da Rainha das Vocações. 

Outras lideranças aprontavam o interior da matriz para a cerimônia vespertina. Pelas onze horas da manhã, o trabalho estava concluído e lindo. 

Todos perambulavam satisfeitos pelas laterais da obra de arte que produziram sobre o chão. A celebração aconteceu às 14:30h, presidida pelo pároco, Pe. Auricélio. A Associação Coral Santa Cecília, da matriz, entoou os cânticos de forma maravilhosa. Ao final da Missa, o sacerdote coordenou a procissão com o SS. Sacramento. 

Alguns senhores carregavam o pálio, enquanto a procissão era constituída por coroinhas, acólitos, liturgos, religiosas e demais fiéis. Muitos visitantes vieram somar-se à comunidade local. Com passos lentos, o Corpo de Cristo foi levado sobre os belos tapetes: símbolos da Eucaristia, do Espírito Santo, do Bom Pastor, do Ano Santo... Diante da nova Gruta, ao lado da matriz, aconteceu um momento de oração. Depois, o padre procedeu à bênção da Gruta. 

Postar um comentário

0 Comentários