ÉFETA – JOVENS FAZEM EXPERIÊNCIA DE VIDA COMUNITÁRIA

(02-03/04/2016) Pouco mais de trinta jovens participaram do primeiro ÉFETA – Acampamento de Jovens do Santuário da Beata Albertina neste final de semana. Eram provenientes de Armazém, São Martinho, Vargem do Cedro (e São Luiz) e São Bonifácio. 

Outros 50 jovens e adultos estavam responsáveis pela logística do evento. A Pousada do Toninho Rosa, nos fundos do Santuário, em São Luiz (Imaruí) caiu “como uma luva” para o encontro: pastos, açudes, lagos naturais, pedreiras, barrancos, lamaçais, bosques... Salão de Eventos e Casa com vários quartos e sanitários... e até duas piscinas! 

Além disso, ali reside o casal Eugênio e Albertina (com seu irmão Lilo), que se colocou totalmente à disposição dos jovens da Coordenação. Tais jovens pertencem ao Grupo de Jovens Ágape, de Armazém, tendo à frente o Leandro, o Dirlei, o Jonas, a Bárbara... e o casal coordenador do Grupo de Jovens Amigos da Beata Albertina, Rafael e Gesiane. 

Alguns membros da Banda Atitude de Deus cuidaram da animação, tendo à frente o Felipe Medeiros, a Andiara e o Adelson. As reflexões foram dirigidas pelo casal Cristian e Alessandra, de Florianópolis e pelos freis Ronald e Fernando, da Fraternidade O Caminho, de Barbacena, Laguna. 

Uma série de atividades interativas, reflexões, celebrações... ocuparam os jovens o tempo todo. Seriedade e alegria e abertura para os “sinais” de Deus, marcaram o evento. O ÉFETA, de fato, foi uma ocasião para todos se conhecerem melhor e se decidirem por testemunhar Jesus Cristo em seus ambientes familiar, social e eclesial. 

A Missa no Santuário, no domingo, às 18h, marcou o encerramento do Acampamento. Pais e familiares e amigos dos acampistas estavam presentes. Pe. Auricélio presidiu a cerimônia e disse que os acampistas agora são “efetados”, e explicou: “abertos para os carinhos de Deus e para os irmãos”. 

Postar um comentário

0 Comentários