PE. AURICÉLIO SE ENCONTRA COM PROFESSORES DA ESCOLA DE VARGEM DO CEDRO


(17/02/2016) Pe. Auricélio esteve conversando com os professores da Escola Estadual Rodolfo Feuser, de Vargem do Cedro, nesta manhã. 

O convite foi feito pela nova Diretora da instituição Profª. Fabíola Cardoso Adelino, acompanhada da Secretária Escolar Profª. Maria Zilda Preus Stüpp. Os educadores ainda não tinham se encontrado neste ano, sendo que a reunião foi ocasião para reencontros e para conhecer novos colegas de profissão. 

Após abrir o Encontro, a Diretora presenteou a todos com um doce de chocolate: um “Prestígio”. A partir deste sinal carinhoso, Pe. Auricélio desenvolveu sua reflexão com os educadores acerca da importância de educar os mais jovens para a vida numa visão mais ampla: a ecologia humana. 

Baseou-se no tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano “Casa Comum – Nossa Responsabilidade”; e presentou a Escola com um exemplar do Texto-Base da CFE. Fundado na Exortação do Papa Francisco “Alegria de Evangelizar” (EG, 84-86) lembrou que “não podemos educar para um ‘pessimismo estéril’, mas, ao contrário, para fomentar a esperança e o compromisso com a vida”. Ao final, todos cantaram “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos.

Postar um comentário

0 Comentários