CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL ENCAMINHA AÇÃO EVANGELIZADORA NA DIOCESE



(25/07/2015) Nesta manhã, na Casa de Encontros Dom Anselmo, em Tubarão, aconteceu mais uma reunião ordinária do Conselho de Pastoral Diocesano. Pe. Lino Brunel, Coordenador Diocesano, dirigiu os trabalhos. 

Na abertura, após a espiritualização, D. João Francisco falou sobre as alegrias e desafios que encontramos nos trabalhos de evangelização e convocou todos os agentes de pastoral a perseverarem na missão. A celebração do Jubileu Diocesano e o Ano da Paz nos dão pistas de como realizarmos nossas atividades pastorais. 

Assuntos tratados: revisão do atual Plano Diocesano de Pastoral, conforme previsão; revisão do Diretório Pastoral, que contém orientações pastorais, especialmente para os Sacramentos. Inclusive, as paróquias de Vargem do Cedro e de Passagem (Tubarão) ficaram responsáveis de estudar e propor mudanças sobre o Sacramento da Penitência. 

O Setor Juventude apresentou o Projeto Rota 300, sobre a peregrinação da imagem de Aparecida por nossa Diocese no próximo ano. Tratou-se da Romaria da Terra e das Águas, do Mês Missionário, da Semana da Família e do Jubileu Diocesano. Nosso Bispo pediu um acalorado empenho de todos para que nosso jubileu seja um especial momento de gratidão e de incentivo para a caminhada futura.

Postar um comentário

0 Comentários