LAGUNA – PE. AURICÉLIO PREGA NA FESTA DE SANTO ANTÔNIO



(11/06/2015) A convite dos padres Lenoir e Itamar, responsáveis pela paróquia Santo Antônio dos Anjos de Laguna, nesta noite, tive a honra de fazer a pregação na Novena do padroeiro. 

A tradicional festa é preparada por uma concorrida trezena, envolvendo as comunidades e organismos paroquiais. A população participa devotamente das celebrações. No Centro de Eventos da Paróquia acontecem atividades artísticas e gastronômicas, também com comércio de artesanato. 

Pe. Itamar Faísca, Vigário Paroquial, presidiu as funções. Pe. Lenoir Becker, o Pároco, nos acompanhou. Coube a mim a reflexão. Abordei a temática “Os santos nos apontam para Jesus que, por Sua vez, nos chama à santidade também”. Após o momento de Adoração Eucarística, houve a bênção dos “pães de Santo Antônio”, que, depois, foram distribuídos aos participantes. 

Várias pessoas de duas comunidades convidadas ocuparam os primeiros bancos, pois eram distintas como “paraninfas” da Novena. Os casais de festeiros também se colocaram no presbitério, juntamente com a Irmandade. O pai-de-Santo conhecido pela alcunha de Pai Gil se fez presente como figura folclórica do lugar. O Coral da matriz, com seus instrumentistas, executou brilhantemente as peças sacras, algumas, inclusive, em latim. Santo Antônio, rogai por nós!

Postar um comentário

0 Comentários