PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO DE PASTORAL PAROQUIAL

                  



25 de fevereiro de 2015. 19:30h. “Quem ama, faz sempre comunidade; não fica nunca sozinho” (Santa Tereza D’Ávila, 1582). Esta frase serviu de inspiração para a primeira reunião do CPP de Vargem do Cedro nesta noite. 

Durante o dia o pessoal da CAEP da matriz deixou a Casa São José e os jardins da matriz em ordem para a reunião. D. Verônica Hellmann, Coordenadora do CPP, deu as boas-vindas a todos, especialmente ao novo pároco, Pe. Auricélio. Feitas as apresentações, aprovou-se a Agenda da reunião. D. Albertina Vitoretti, do Santuário da Beata Albertina, dirigiu a espiritualização inicial, refletindo sobre a pedagogia de Jonas para mover toda Nínive para a conversão. 

Pe. Auricélio apresentou a Ata da Assembleia Paroquial do último ano. Ir. Berth dirigiu uma reflexão sobre “O sentido da Quaresma”. Disse que “Deus espera que nós rezemos mais e melhor”. Recordamos o Objetivo Geral de nossa Diocese que, em síntese, é evangelizar. Conversou-se sobre as Prioridades e Ações Comuns diocesanas para este ano. 

Os participantes partilharam sobre como estão “vendo” nossa Paróquia. De modo geral, há uma percepção muito positiva e esperançosa. Falou-se sobre a importância de planejar melhor o acolhimento em nossas comunidades. Pe. Auricélio colocou outra questão, sobre as expectativas com relação ao novo pároco. Esperam que apoie as lideranças, especialmente no trabalho com catequizandos e jovens. 

O Pároco anunciou uma série de reuniões com os CPC’s e convidou para a Escola Paroquial de Formação de Lideranças (dia 04). Sobre o Retiro de Jovens, próximos dias 07 e 08/03, aqui na matriz, há uma boa expectativa; a matriz assumiu de doar os 1500 pães para o evento. Será feita uma coleta especial na próxima Missa de domingo. E anunciou que será promovido um Encontro de Jovens com Jesus, dia 14, sábado, às 22h, na matriz. 

Tratou-se da Campanha da Fraternidade, da Coleta da Solidariedade (dia 29/03, Ramos). Abordou-se o tema Catequese e Semana Santa; e vários outros eventos que acontecerão ao longo do ano em nossa paróquia. A reunião terminou às 21:45h, com um delicioso lanche.


Postar um comentário

0 Comentários