VISITA AO COLÉGIO JOÃO XXIII


21 de setembro de 2012. 9h. À convite da professora Arlete, intermediada pela educadora Mariângela, estive nesta manhã no Colégio João XXIII, no bairro Passagem, em Tubarão. A iniciativa foi dos alunos da 1ª série do Ensino Médio matutino. Eles já convidaram alguns profissionais e autoridades que foram alunos ou funcionários do Colégio. Eu fui elencado para uma entrevista por que fui aluno (1972 a 1976) e professor (1984 a 1988) do estabelecimento.

Muito gentis, acolheram-me educadamente e fizeram muitas perguntas sobre a influência da Escola em minha vida. pediram que eu recordasse momentos importantes da minha vida estudantil no Colégio e também como profissional. Falei sobre os muitos colegas que conheci ao longo da caminhada e dos passos importantes que o estabelecimento deu para se tornar um Colégio com Ensino Fundamental.

Pediram que eu falasse sobre o Grupo Censura Livre a Oficina de Artes Censura Livre; eventos artístico-sociais que promovemos no Colégio para evitar o êxodo escolar e o uso de drogas. Recordei que tive ótimos e abnegados professores e que, enquanto corpo docente, formávamos um grupo de muita esperança e amor pela educação.

Ao final cantei “É preciso saber viver” (Roberto Carlos) e a minha “Pescador do Céu”. Iniciativas como esta são muito importantes para ajudar estes jovens estudantes a refletirem sobre as oportunidades que têm hoje e sobre o futuro que estão construindo.

Postar um comentário

0 Comentários