COMUNIDADE REVIVE EXPERIÊNCIA DOS PRIMEIROS CRISTÃOS

16 de março de 2012. 20h. A comunidade de Morro do Mirim, em Imbituba, às margens da BR 101, prepara-se para a festa de seus padroeiros: Nossa Senhora do Carmo e São Pedro. Os festeiros estão inovando na forma de festejar: eles promovem novenas nas casas das famílias do bairro.


Neste dia 16, sexta-feira, eu e os seminaristas propedêutas fomos à residência do jovem casal Guilherme e Thaís. Lá eu presidi a Santa Missa. A animação ficou por conta do Grupo Vida Nova, da Vila Nova Alvorada. Aliás, o grupo polifônico encantou a todos! Na ocasião os seminaristas usaram da palavra para fazerem um apelo vocacional.


Após a celebração, permanecemos com a comunidade para um belo momento de convivência. Todos estavam muito alegres, conversando animadamente, jogando binguinho e se deliciando com os quitutes oferecidos; especialmente um tal peixe no palito!


Esta experiência de confraternização em família recordou-nos a vida dos primeiros cristãos. Nossa Igreja nasceu nas casas e, com o advento dos novos tempos, perdeu um pouco este contato direto com as pessoas. Numa comunidade menor, é muito mais fácil de se conhecer as pessoas e conversar com elas.

Postar um comentário

0 Comentários