CAPIVARI – MISSA VOCACIONAL NA MATRIZ



17 de julho de 2011. 19:15h. Na Semana do Seminarista nós visitamos todas as paróquias da nossa Comarca de Tubarão. Faltava apenas Capivari. Mas hoje, à convite do Pe. Adelino e da Pastoral Vocacional, eu e os seminaristas lá estivemos para celebrar com a comunidade a nossa fé.


Chovia muito, mas a matriz ficou quase lotada. Um Ministério constituído por três jovens animou a celebração. Rapaziada bacana e dedicada à música católica. Achei bonito que, a comunidade foi recepcionada pelo grupo que já estava cantando quase uma hora antes do início da Missa.


Um grupo de jovens trouxe a Bíblia em procissão. Durante a Missa, o Murilo Medeiros, coordenador diocesano da Pastoral da Juventude e paroquiano, explicou à comunidade o sentido da 12ª Jornada Mundial da Juventude. Esta Jornada acontecerá em agosto, em Madri, na Espanha, e terá a presença de três delegados de nossa Diocese, sendo ele mesmo um destes.


Também o seminarista Gabriel (que, igualmente, é membro daquela paróquia) usou a palavra para agradecer todo o carinho da acolhida e das orações pelas vocações.


Após a Missa, um jovem veio procurar-me para dizer que deseja ser padre e gostaria de ingressar no Seminário. Deus seja louvado por isso. E que envie muitos mais para a Sua Messe.


O Pe. Adelino, sempre muito gentil e alegre, nos levou à Casa Paroquial, onde nos ofereceu um delicioso cachorro-quente. Lá a conversa boa, recheada de suas engraçadas anedotas, continuou até tarde.

Postar um comentário

0 Comentários