MILHARES DE JOVENS PEREGRINAM AO SANTUÁRIO DE ALBERTINA

Por volta da meia noite desta Quinta-feira Santa, 21 de abril, eu e uma equipe de cantores da comunidade (Marcinho – que já gravou um bonito CD religioso em homenagem à Albertina, sua esposa Eliane, seu filho, seu cunhado Rafael, mais o Evandro e a Renata) animamos o momento de acolhida e oração dos peregrinos que não paravam de chegar.

Eram caminheiros, na maioria jovens, que costumam caminha até o Santuário todos os anos, nesta data. Eles vêm espontaneamente, sem que os padres precisem convidá-los; e vem aos milhares.


Estima-se que neste tríduo pascal mais de 20 mil pessoas passarão por Albertina.

Cantamos, conversamos e rezamos até por volta das três horas da manhã. Enquanto eu vinha pelo caminho, encontrei centenas de caminheiros ao longo da estrada, indo na direção do Santuário. Somente do bairro São Martinho, de Tubarão, saíram mais de duzentas pessoas em caminhada!

Cheguei em casa pouco antes da cinco horas. Cansado e alegre com a missão executada junto à memória de Albertina. Aliás, cantei todas as canções que eu compus para homenageá-la.

Que ela interceda em favor de todos estes seus romeiros para que se aproximem sempre mais de Jesus, Ele que é o sentido de nossas vidas!

Postar um comentário

0 Comentários