DEVOTA, AGRADECIDA: “VIM TRAZER MEUS CABELOS PARA ALBERTINA”

 

(Foto: Albani Ilíbio, Albani, Almerinda)

(12/10/2021) Albani Damas Goulart (de Imaruí), Almerinda Martins (de Laguna) e Albani Ilíbio Laslotto (de Porto Alegre). Estas três amigas reservaram este Dia de Nossa Senhora Aparecida para visitar a terra da Beata Albertina e também para ‘pagar’ uma promessa. 

Em Junho deste ano, Albani teve uma séria queda... Na verdade, ela sofreu um acidente doméstico, no jardim de sua residência, num bairro da capital gaúcha. Enquanto andava na calçada, seu pé esquerdo falseou, ela virou o joelho e caiu abrupta e pesadamente no chão, aos gritos, quase desmaiando de dor. Seus familiares a acudiram prestimosos e assustados. 

No caminho para o hospital, gemendo de dor, ela fez uma promessa. Foi assim que ela contou ao Pe. Auricélio: 

“Eu estava tremendo de dor, muito nervosa e com muito medo. Mas, naquela hora, eu me lembrei da Menina Albertina, de quem sou muito devota. E lhe fiz a seguinte promessa: se ao analisar minha perna, o médico disser que não há nada, eu vou até o teu Santuário e cortarei lá os meus cabelos e os doarei à ti, Beata, como sinal de minha gratidão”. 

Sendo atendida no Pronto-Socorro, foi encaminhada para fazer o Raio X no joelho lesionado. Os enfermeiros tiveram que acudi-la porque ela teve uma profunda queda de pressão arterial. Com o resultado em mãos, o médico ortopedista lhe disse que o acidente fora deveras muito grave, que provocara já uma enorme infecção interna e que, sob observação, precisaria fazer uma série de injeções quinzenais que teriam alto valor. 

Enquanto fazia os exames, ainda com muita dor, Albani Ilíbio recolheu-se em oração e renovou sua promessa à Beata Albertina. Mas, não obstante, ela precisou ser internada. 

Porém, na segunda avaliação médica, o profissional lhe disse, espantado: “o que houve aqui? Não aparece mais nada! Sumiu tudo!” Ela logo se lembrou do pedido que fizera à sua Santinha. 

Recebendo alta hospitalar, cheia de alegria, ainda mais forte na sua fé, voltou pra casa andando normalmente. 

“Ando por todo lugar tranquilamente. E não sinto nenhum mal estar, nenhuma sequela do acidente. Parece que estou melhor do que antes!”, testemunhou. 

E, inclusive, bem humorada, fez alguns exercícios físicos diante do padre, para demonstrar que estava, de fato, muito bem e tomada de gratidão. 

“Padre, vim cumprir minha promessa e minhas amigas vieram me acompanhar. Fui lá na Gruta do Martírio e cortei meu cabelos diante dela (a imagem), como eu prometi. Mas, depois, lá mesmo, eu fiz minhas orações e conversei com a Santa. Eu vou levar os cabelos e doá-los para o Banco de Cabelos do Hospital de Câncer, em Porto Alegre. Acho que Deus e a Beata Albertina vão ficar mais contentes porque meus cabelos poderão ajudar alguém que necessite deles”.


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

 

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabenizo o Amigo e Padre Auricélio, pelo seu carinho e amor em receber os devotos no Santuário. Nosso.povo.precisa disso. Q1

    ResponderExcluir