FRANÇA – CANNES – O FILME ‘ALBERTINA’ ABRE ESPAÇOS NA EUROPA


(05/07/2021) Depois de ser selecionado para importantes Festivais na Itália e Espanha, agora chegou a vez da França. O CANNES FILM FESTIVAL surgiu em 1946, por iniciativa de Jean Zay e, com o passar dos anos, se tornou o mais prestigiado dos Festivais em todo o mundo. Anualmente, produções cinematográficas desfilam em Cannes, conhecida como ‘a capital do Cinema’, fomentando ainda mais o lucrativo ‘mercado do filme’. 

Obras do Brasil já ganharam o cobiçado prêmio ‘Palma de Ouro’: ‘Orfeu Negro’ (1959, de Marcel Camus) e ‘O Pagador de Promessas’ (1962, de Anselmo Duarte). Em 2019, ‘Bacurau’, ganhou um prêmio do júri. 

Paralelamente ao Festival, acontecem outros eventos similares e igualmente valorizados. O CANNES WORLD FILM FESTIVAL – REMEMBER THE FUTURE é um deles. 

Segundo seus organizadores, o CWFF deseja “desenterrar joias raras, para destacar uma nova geração de talentos emergentes e uma nova onda de Cineastas”. Para eles, esta seria a missão da fada dourada, símbolo evento, que, com sua varinha de condão, vai encantando todos os participantes do Festival e toda a realidade do mundo. 

O longa-metragem ALBERTINA, graças ao apoio cultural da Prefeitura de Imaruí-SC, através do prefeito Sr. Patrick Corrêa, está inscrito no Festival, e foi selecionado oficialmente para concorrer em cinco categorias. Ei-las:

melhor atriz infantil (Suyane Espíndola, de Imaruí);

melhor atriz estreante (Jhulyene, de Imaruí);

melhor fotografia (Marx Vamerlatti, de Araranguá);

melhor direção (Luiz Fernando F. Machado, Fpolis);

melhor filme biográfico (livro de Albi Israel da Silveira, Imaruí).

Os vencedores serão conhecidos em janeiro de 2022. Em seguida, acontecerá a cerimônia de premiação na "Casa Branca", em Cannes. Ganhar um cobiçado troféu já é uma grande motivação; todavia, os produtores querem é divulgar seus trabalhos, sulcar espaços no concorrido mercado e levar aos corações das pessoas suas mensagens. 

O filme ALBERTINA é carregado de conteúdo religioso e humanitário. Poder participar de eventos internacionais como este Festival de Cannes, já é uma grande conquista para todos que participaram do projeto, acreditando na força da ‘sopa de pedras’ e no testemunho cristão da Beata Albertina.



CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É um grande orgulho para nossa Região ver o nome da pequena cidade de Imarui entre os melhores num longa metragem nos festivais de cinema do exterior..Parabéns a grande equipe que tem o seu sonho realizado e valorizado....e que venha esses prêmios pois este povo merece ....Parabéns Padre Auricelio e a todos que participaram deste lindo trabalho....Bravo.Bravissimo...

    ResponderExcluir