16ª ROMARIA DIOCESANA É REALIZADA MESMO COM ADVERSIDADES




(03/06/2018) Os últimos dias foram de retorno à normalidade na vida social do Brasil. Depois de dez dias da Paralização dos Caminhoneiros, contudo, ainda se percebe o reflexo da crise vivida e, de certa forma, ainda presente em nossa sociedade. Neste clima aconteceu a 16ª Romaria Diocesana ao Santuário de Albertina. 

A Coordenação precisou adiar o Almoço festivo pela insegurança quanto a transportes e aquisição de alimentos. Mas manteve a programação religiosa. Por isso, às dez horas houve a Santa Missa dos Romeiros, presidida pelo Pe. Auricélio e animada pela D. Arlete Kock & Amigos. 

Um reduzido número de romeiros se fez presente; pouco mais de cem pessoas. Com muita devoção, ao longo do dia, outros mais visitaram o Santuário. Mas o movimento não foi grande nem nos restaurantes da região. 

À tarde o Reitor dirigiu o Momento de Adoração Eucarística e, em seguida, a Santa Missa. Muitas pessoas puderam acompanhar a celebração pelas Rádios São Martinho FM e Litoral AM (Imaruí) e pela internet. Inclusive, foi testada a nova antena de transmissão pela internet instalada ao lado do templo.

Postar um comentário

0 Comentários