PE. AURICÉLIO CELEBRA COM A COMUNIDADE DE RIBEIRÃO PEQUENO




(28/01/2018) A comunidade praieira de Ribeirão Pequena situa-se no interior de Laguna, às margens da Lagoa de Santo Antônio, nas encostas das montanhas que se precipitam no lago. Seu padroeiro está sendo homenageado: São Brás. 

Hoje, com a santa Missa presidida pelo Pe. Auricélio, deu-se a abertura dos festejos. A celebração aconteceu às 17h. Na procissão de entrada foram os festeiros e padrinhos da novena, bem como a Bandeira de São Brás. Tal bandeira só existe na comunidade. Segue as cores e os moldes da Bandeira do Divino. 

Perambula de cada em casa convidando o povo para a festa, fazendo orações e pedindo prendas. Os repiques do tambor da folia, bem como o violão, as vozes sobrepostas e a melodia da canção de Entrada são idênticas às do Divino. A animação ficou com a Associação Coral Sant’Ana, de Mirim, Imbituba, regido pelo maestro Eldo. 

O pessoal do Terço dos Homens local estava uniformizado. No começo e no final da homilia, Pe. Auricélio cantou canções de seu novo CD. A festividade se estenderá até o próximo domingo.

Postar um comentário

0 Comentários