CLERO E LEIGOS DE TUBARÃO CELEBRAM A MISSA DO CRISMA NA CATEDRAL




(13/04/2017) Quinta-feira Santa é tradicionalmente marcada como a abertura do Tríduo Pascal. Na Diocese de Tubarão ela acontece com a Santa Missa do Crisma. Por isso, nesta manhã, estando a Catedral N. Sra. da Piedade tomada pelos fiéis, aconteceu a solenidade. 

Praticamente todos os padres e vários Diáconos Permanentes se fizeram presentes, acompanhados de seminaristas, religiosos, vocacionados e lideranças leigas das 27 paróquias da Diocese. 

D. João Francisco presidiu a Eucaristia, tendo dentre seus auxiliares os padres jubilares deste ano Pe. Sérgio Jeremias de Souza e Pe. Paulo Rodrigues. Também fez menção especial aos outros dois sacerdotes que celebram 50 anos de ministérios Pe. Evaristo Debiasi e Pe. Hilário Puziski, que se encontram enfermos. 

O Coro Pontifical da Catedral animou os cânticos. Após a celebração, os padres cumprimentaram e foram saudados pelos fieis pela passagem do Dia da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio Cristão, portanto, Dia do Padre. 

Na residência episcopal foi servido o tradicional lanche aos presbíteros e diáconos e seminaristas. Da Paróquia de Vargem do Cedro, além do pároco Pe. Auricélio estava presente a Sra. Albertina Vitoreti.

Postar um comentário

0 Comentários