SANTUÁRIO DE ALBERTINA – CERRAMENTO DA PORTA SANTA




(20/11/2016) No dia 08 de dezembro de 2015, em Roma, o Papa Francisco abriu a Porta Santa na Igreja de São Pedro, inaugurando o Ano Santo. No Santuário de Albertina, a Porta Santa Foi aberta no dia 19 de dezembro, em cerimônia presidida por D. João Francisco Salm. 

Tendo passado quase um ano, nesta manhã, o Santuário ficou repleto de romeiros que vieram participar da Santa Missa de Cristo Rei e prestigiar a cerimônia do cerramento da Porta Santa. Não podendo estar presente, D. João delegou o Pe. Auricélio, Reitor do Santuário, para dirigir o ritual. 

Após o Rito da Comunhão, acompanhados dos auxiliares da Liturgia, o sacerdote dirigiu-se até junto à Porta Santa. O coral e a comunidade entoaram um canto em homenagem à Nossa Senhora. 

O Reitor rezou a oração do Ano Santo e, solenemente, fechou as duas partes da Porta Santa exortando: “A Porta Santa é fechada, mas o coração de Deus permanecerá aberto para nos acolher a todos, pois ‘Sua Misericórdia é para sempre’. Deixemos abertos nossos corações para sermos testemunhas da Misericórdia!”. 

E toda a assembleia entoou: “Agora é tempo de ser Igreja”. Segundo entendimentos das lideranças, a Porta será aberta para as pessoas acessarem o interior do Santuário por mais alguns meses, até receber outro destino mais apropriado.

Postar um comentário

0 Comentários