LIDERANÇAS DO CPP SE REÚNEM EM VARGEM DO CEDRO




(25/10/2016) Nesta noite algumas lideranças do Santuário e da Matriz se reuniram para avaliar os passos pastorais dados nos últimos meses e encaminhar outras tarefas para o restante deste ano. Pe. Auricélio conduziu os trabalhos. 

Após a memória da última reunião (02/03/2015), o Padre partilhou uma mensagem de D. João incentivando às lideranças a serem promotoras da comunhão eclesial. Fez-se avaliação de várias atividades: Semana da Família (14-20/08) e ROTA 300 (21-27/08) com Missas nos Grupos de Famílias de São Luiz e Vargem do Cedro. 

Pe. Auricélio falou das atividades da Comissão para a Pastoral Familiar, que é formada por Eugênio/Albertina, Lúcia (S. Martinho), Rosane (S. Bonifácio), Christian/Alessandra (Fpolis), Leandro (Ágape, Armazém), Deth Rech (V. Cedro), Arlene/Jandir, Rafael/Gesiane, Fábio/Arlete... Esta Comissão promove os Encontros de Jovens com Jesus (EJJ) e Grupo de Jovens Amigos da Beata Albertina e realizou o 3º ILUMINAI – Encontro de Jovens e Adolescentes (17/07) e o 2º AMORIZAR – Encontro de Casais (28/08). 

Avaliou-se a 14ª PEREGRINAÇÃO DA FÉ - Santuário (18/09), a celebração do 8º Aniversário da Elevação do Santuário, a Peregrinação Paroquial do Ano Santo. Sobre o Diaconado Permanente Pe. Auricélio anunciou que convidou o Sr. Fábio Kock para ser Candidato à Escola Diaconal, depois de consultar os CPC’s da matriz e de São Luiz. Outros assuntos foram tratados: Jubileu do Clero diocesano (11/11), a Campanha Missionária (R$ 989,00). 

A Porta Santa será fechada dia 20/11, 10h, em ritual presidido pelo pároco, como delegado do Bispo. Os livretos para os Grupos de Famílias em preparação para o Natal já estão prontos. Serão entregues numa Missa.  

Sobre a Pastoral da Oferenda do Dízimo partilhou-se que houve um Encontro de Formação para missionários do Santuário e da Forquilha. Haverá a entrega da Revista-Calendário às famílias oferentes dizimistas. A próxima reunião do CPP (07/12) será uma Assembleia de avaliação e planejamento.

Postar um comentário

0 Comentários