CONGREGADOS MARIANOS FAZEM ROMARIA AO SANTUÁRIO DE ALBERTINA



(30/10/2016) Uma grande festa mariana aconteceu no Santuário de Albertina neste domingo. Cerca de 400 membros da Congregação Mariana da Federação das Dioceses de Tubarão e Criciúma estiveram concentrados em São Luiz durante este dia. Pela manhã, a partir da 8h, os congregados foram acolhidos no Salão Comunitário, onde lhes foi servido o café. 

O Presidente da Federação Sr. Itamar Fernandes, de Imaruí (Sítio Novo) cumprimentou os participantes e organizou a procissão com as bandeiras até o Santuário. Lá chegando dirigiu momento de oração e mensagens. Pe. Lino Brunel, Coordenador Diocesano de Pastoral, esteve presente e dirigiu uma saudação aos congregados. 

Também Pe. Rafael Uliano, da Catedral de Tubarão, se dirigiu aos participantes e concelebrou na Santa Missa, que aconteceu logo em seguida. Pe. Auricélio, Reitor do Santuário, presidiu a celebração, na qual o Sr. Ângelo Waldrick, de Santa Bárbara, recebeu a fita como Congregado Mariano. 

Após o almoço de confraternização, todos retornaram ao Santuário onde aconteceu a partilha de assuntos da Congregação e avaliação da caminhada do Movimento ao longo deste ano. 

Em seguida, Pe. Auricélio, que também é Assistente Eclesiástico do movimento, dirigiu um momento de Adoração Eucarística e deu início à procissão até à Gruta do Martírio. Durante a caminhada rezou-se o terço. Ao final da procissão, na Gruta, Sr. Itamar agradeceu a todos e os convidou para participarem das próximas atividades marianas.

Postar um comentário

0 Comentários