PADRES DE TODO O ESTADO FAZEM CURSO EM TUBARÃO



(03-05/10/2016) A promoção foi da Comissão Regional de Presbíteros do Estado de Santa Catarina. Anualmente, representantes das dez Dioceses do Regional Sul IV da CNBB se reúnem em alguma Diocese para fazerem sua formação permanente. 

Os temas são sempre escolhidos pelos participantes, bem como os assessores. Neste ano, o tema é “Cuidando dos sentimentos e afetos”, dentro da especialidade Couseling. Couseling é como se chama todo o processo de aconselhamento pastoral realizado pelos presbíteros na sua missão junto às pessoas. 

Além do padre ser um “cuidador”, ele também precisa cuidar-se de si mesmo e cuidar dos seus irmãos presbíteros. O orientador dos estudos foi o professor Agostinho Busato, do IEATIS, Instituição que trata desta especialidade. Os presbíteros estiveram reunidos na Casa Dom Anselmo, em Tubarão. 

Pe. Eduardo Bastos, coordenador da Comissão, formou uma equipe para dirigir os trabalhos. Na avaliação geral, o encontro foi muito positivo. A Comissão Diocesana de Presbíteros é coordenada pelo Pe. Claudemir Serafim, que participou do evento.

Postar um comentário

0 Comentários