LIDERANÇAS PAROQUIAIS DE VARGEM DO CEDRO SE REÚNEM



(02/03/2016) Nesta noite, na Casa São José, em vargem do Cedro, aconteceu a primeira reunião do CPP – Conselho de Pastoral Paroquial  deste ano. Presentes lideranças de Forquilha, Santuário e Matriz. 

A catequista Zonilde dirigiu os momentos de oração. Pe. Auricélio acolheu a todos e dirigiu a Memória da última reunião (que foi a Assembleia Paroquial – 02/12/2015). Depois apresentou (slides) a Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma deste ano. Todos puderam partilhar suas observações. 

Em seguida tratou-se de vários assuntos que retratam a nossa caminhada pastoral. Sobre a CAMPANHA DA FRATERNIDADE Ecumênica constatamos que os 13 Grupos de Famílias receberam os Livretos preparados pela Diocese, e que estão gostando muito. E que dia 20/03 será feita a Coleta da Solidariedade. 

Tratou-se da SEMANA SANTA, a partir da Programação Paroquial. Tratamos da Jornada 24 HORAS PARA O SENHOR Comarcal que acontecerá em Braço do Norte, próximo dia 05/03, pela manhã. Além do padre, as Irmãs Franciscanas representarão nossa paróquia. E haverá tal Jornada na matriz e no Santuário.  

A respeito da PASTORAL DA OFERENDA DO DÍZIMO decidimos transmitir as reflexões Projeto nos Conselhos Pastorais.  Sobre a próxima reunião do CONSELHO COMARCAL, que será em Vargem do Cedro, 17/03, decidimos que será no Colégio. A CAEP da matriz encaminhará o lanche. 

Tratamos ainda da NOITE DA MISERICÓRDIA em V. do Cedro, dia 08/03, D. Zonilde falou sobre a CATEQUESE e a Maria Zilda comentou sobre os Encontros de COROINHAS, ACÓLITOS E CERIMONIÁRIOS que aconteceram dia 20/02. O Padre avisou que acontecerão dois Encontros com MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO. 

E sobre os trabalhos com jovens: EJJ’s, o Grupo de Jovens do Santuário, e o Acampamento ÉFETA do Santuário de Albertina (02-03/04): com Grupo Ágape, de Armazém. Tratou-se das ESCOLAS PAROQUIAIS: Matriz e Santuário; das reuniões de CPC’s entre outros assuntos. 

Postar um comentário

0 Comentários