LIDERANÇAS DO SANTUÁRIO SE REÚNEM EM CONSELHO

(15/03/2016) O Conselho de Pastoral da comunidade do Santuário de Albertina esteve reunido nesta noite. A espiritualização foi feita a partir do texto de João 9,21-30, proclamado pelo Rafael e do editorial do Jornal Diocese em Foco, escrito por D. João. Distribuíram-se as várias funções para a Semana Santa. 

A surpresa é que os jovens farão encenações durante as celebrações, coordenados pela Gesiane e Rafael. A acolhida dos Peregrinos, na madrugada de Sexta-feira Santa será com a Comunidade Maria Porta do Céu, de Armazém. Tratamos das Novenas de São Luiz Gonzaga, que já estão agendadas: 19/03, 09/04 e 21/05. Três grupos de famílias foram organizados, com trinta famílias cada, para organizarem as novenas. 

O Centro de Pastoral foi tema da reunião. Trata-se do Terminal Rodoviário que foi construído pela Prefeitura de Imaruí, em terreno da Igreja, com dinheiro de doação do falecido Pe. Quinto Baldessar. 

Os jovens estão usando o local. Foram apresentadas sugestões para se montar um Projeto a fim de deixar o Centro próprio para colher pessoas: construir e equipar uma cozinha, arrumar instalação elétrica no banheiro masculino, bem como a instalação hidráulica; iluminar o pátio, adquirir cadeiras e mesas plásticas... Aberlardo e Rafael e Gesiane apresentarão propostas, com orçamentos. Aliás, já está se reunindo o Grupo de Jovens Amigos da Beata Albertina. 

D. Albertina e seu Eugênio falaram do ÉFETA - Acampamento de Jovens do Santuário de Albertina que acontecerá dias 02-03/04. Será usada a Pousado do Toninho... 40 jovens acampistas e mais equipe de coordenação (do Grupo Ágape, de Armazém). Mas, também está sendo previsto um Encontro com Jovens e adolescentes em geral no Salão Comunitário. 

Tratou-se da Transmissão das Missas pela Rádio Litoral – aos domingos. Há uma preocupação com relação aos patrocinadores que será melhor discutida.

Comentários