CONSELHO DE PASTORAL DA MATRIZ FAZ REUNIÃO NESTA NOITE

(16/03/2016) A primeira reunião do CPC da matriz São Sebastião deste ano aconteceu nesta noite, na Casa São José. Nove lideranças estavam presentes. 

A espiritualização foi a partir de João 9,31-42, lido pela catequista Cecília. Fez-se a Memória da última reunião – 10/12/2015, que foi nossa Assembleia. 

Lemos o texto de D. João no Jornal Diocese em Foco deste mês. Fez-se uma breve Avaliação da Festa de São Sebastião. Vários pontos positivos foram apresentados e algumas sugestões para o novo grupo de Festeiros, que é coordenado pelo casal Norval e Estelita. Sobre a Semana Santa, definiram-se algumas tarefas.  

A MISSA DE RAMOS terá início com a procissão saindo do Monumento ao Pe. José, recordando o dia de São José. Alunos e catequizandos farão encenação da Paixão na Sexta-feira Santa. Sobre a Campanha da Fraternidade, as lideranças disseram que está repercutindo muito bem, pois trata da nossa realidade, da nossa vida, facilita a participação de todos; tema provocativo; há grupos com grande participação de pessoas... 

Sobre a Jornada 24 HORAS PARA O SENHOR – dias 23 e 24/04, das 9h às 9h, a Ir. Berth está organizando os horários de Adoração. 

Tratamos de outros Assuntos Paroquiais: a reunião do Conselho de Pastoral Comarcal em Vargem do Cedro, na Escola, amanhã, às 19:30h. Os participantes serão acolhidos com música (Dinho e Tunico), duas crianças com trajes germânicos, entrega de bolachas enfeitadas aos participantes (M. Zilda). Lanche: Edésia. 

Acontecerá, dias 02-03/04, no Santuário, o ÉFETA - Acampamento de Jovens do Santuário de Albertina. E primeiro EJJ – Encontro de Jovens com Jesus do ano será 16/04, matriz, às 21h. Na próxima reunião do CPC (11/05 – 4ª.f), estudaremos o Projeto da Pastoral da Oferenda do Dízimo. 

A Escola Paroquial – matriz será dia 13/04, 19:30h. Sobre o 10º Aniversário Falecimento do SD Pe. Aloísio: 17/04, pensou-se alternativas de comemorar a data, mas não se definiu nada.

Postar um comentário

0 Comentários