14ª CAMINHADA DA FÉ – NEM O GRANIZO IMPEDIU O TESTEMUNHO DA FÉ




(20/09/2015) Mais uma edição da Caminhada da Fé aconteceu neste final de semana. Tendo à frente o seu inspirador, o Pe. José Eduardo Bittencourt, cerca de 180 pessoas, das mais variadas idades, se colocaram a caminho rumo a São Luiz, em Imaruí. Não fosse o mal tempo que perdurou a semana toda, e as más previsões dos serviços meteorológicos, o grupo seria muito maior. 

Todavia, os participantes desta 14ª Caminhada da Fé estavam, mesmo, motivados por esta força espiritual. Chuva e mal tempo, inclusive com chuva de granizo, não foram suficientes para abalar o ânimo e a fé destes caminhantes. Saíram da matriz de Capivari no sábado, dia 19, às 6h da manhã, após a bênção proferida pelo Pe. Eduardo. 

Ao meio dia, o grupo de caminhantes chegou à comunidade da Barranca, em Pescaria Brava, onde foi acolhido pelo casal Terezinha e Adeláudio e receberam o tradicional almoço. Depois de refeitas as forças, continuaram a caminhar pelo interior de Imaruí até a comunidade de Santo Antônio de Aratingaúba, onde iriam pernoitar. Foram acolhidos pelas famílias e lideranças locais. Participaram da Missa na bela capela do lugar e tomaram juntos a refeição da noite. 

No dia seguinte, bem cedo, retomaram a estrada, parando na comunidade de Forquilha do Aratingaúba. Ali a lideranças os acolheram e lhes ofereceram um delicioso café matinal. Depois, voltaram a caminhar, subindo a Serrinha do Imaruí, podendo observar as cruzes da Via Sacra que foram colocadas ao longo da estrada até o Santuário. 

Às dez horas, todos já haviam, chegado ao Santuário e participaram da Santa Missa. Cansados, mas felizes, tiveram seus cajados abençoados pelo nosso Bispo D. João Francisco. 

Ao final da celebração, todos estavam muito agradecidos a Deus e dispostos a participar da 15ª Caminhada, no ano vindouro. Parabéns ao Pe. José Eduardo, aos caminheiros e aos seus apoiadores! Serão sempre bem-vindos ao Santuário da Beata Albertina!

Postar um comentário

0 Comentários