VARGEM DO CEDRO MARCA PRESENÇA NA CELEBRAÇÃO DO JUBILEU DIOCESANO

 


(15/08/2015) Enfim, chegou o grande dia da Concentração Diocesana do Jubileu dos 60 anos de instalação da Diocese. Jubileu de Diamante! As Comarcas se concentraram em Tubarão para a grande Ação de Graças. 

A Comarca de Laguna se concentrou na Passagem, juntamente com a paróquia de Capivari. Lá foram acolhidas pelos padres Edison e Pedro De Biasi e lideranças. As paróquias da Comarca de Jaguaruna se concentraram em Oficinas, juntamente com a paróquia de Monte Castelo. Foram acolhidas pelos padres Sérgio, Rogério e Carlos.

 A Comarca de Braço do Norte e as paróquias de Gravatal e Morrotes se concentraram em Humaitá. Pe. Nilo Buss, Pe. Pedro Damázio e Pe. Auricélio, com as demais lideranças, acolheram o povo que chegava. 

O Movimento de Irmãos de Humaitá cantou e deu as boas-vindas a todos. Vários padres e leigos falaram sobre a Diocese na concentração e durante a caminhada até a Catedral. Em nome de Vargem do Cedro, falou a Edésia! A multidão caminhava alegre e organizada acompanhando o carro de som. Na Praça da Catedral todo o povo de Deus se reuniu! Era muita gente vinda nas três Caminhadas que aconteceram.

Após o Cântico da Ave Maria, pela cantora tubaronense Débora Duarte, D. João Francisco acolheu os participantes e os Bispos presente. Cada Bispo deixou uma mensagem ao povo de Deus: D. Osório Bebber, D. Hilário Moser, D. Jacinto Bergmann e D. Wilson Tadeu Jönck. Foram muito bem acolhidos pelos seus ex-diocesanos. 

Também usaram a palavra o Pe. Raimundo, representando D. Anselmo in memoriam; D. Onécimo Alberton, representando os oito Bispos nascidos na Diocese de Tubarão; e Pe. Wilson Buss, representando D. Jacinto Flack, Bispo de Criciúma. Eles receberam flores e as depositaram aos pés das imagens de Nossa Sra. da Piedade e de Albertina. 

O Grupo de Cantores da Catedral, sob a regência do maestro Jairo, animou muito bem a Santa Missa. Quase todos os padres da Diocese estavam presentes, exceto os enfermos. O clima fresco ajudou a uma participação mais efetiva dos fiéis na celebração. 

Após a Missa, a multidão retornou para suas paróquias. Os poucos jovens que permaneceram na praça assistiram aos shows dos Ministérios de Música Atitude de Deus e Atos 2.

Postar um comentário

0 Comentários