VÂNDALOS DESTROEM IMAGEM DA SAGRADA FAMÍLIA



(08/08/2015) No dia oito de agosto, ao iniciarmos a Semana da Família, vândalos invadiram a Gruta da Sagrada Família, na estrada geral de Vargem do Cedro, em São Martinho, SC, e destruíram a imagem homônima. A imagem é esculpida em rezina e é composta de três alto-relevos: São José, Nossa Senhora e o Menino Jesus ao centro. Mede 50 cm e está sob os cuidados de Silvestre e Ana, moradores nas proximidades da Gruta. 

Esta não foi a primeira ação de vandalismo ao lugar; porém, há mais de um ano que nada acontecia. O local é visitado por devotos do lugar e turistas que frequentam a região. Toda a comunidade ficou indignada com a violência a um bem público e religioso. São várias as Grutas no território da Paróquia de Vargem do Cedro, pois os cristãos católicos gostam de reservar espaços próprios para a oração e a devoção popular. 

As Irmãs religiosas que atuam na paróquia visitaram o local e recolheram os pedaços da imagem. Uma delas, a Ir. Odete, se encarregou de fazer os devidos reparos. Dentro de três meses a imagem será devolvida à Gruta. 

O pároco marcou uma Missa na residência do casal para o próximo dia 18 de agosto, Dia da Renovação da Aliança de Amor com a Mãe Rainha. É um ato de “desagravo” e de súplica pela misericórdia de Deus para com nossas famílias. 

Postar um comentário

0 Comentários