10ª ROMARIA VOCACIONAL DIOCESANA




(07/06/2015) Sob o tema “Vocação para servir”, neste domingo, aconteceu a 10ª Romaria Vocacional ao Santuário da Bem-Aventurada Albertina, em São Luiz (Imaruí). Junto com a Romaria, celebra-se também a festa da Beata, visto que o seu martírio é comemorado a cada dia 15 de junho. 

O dia ensolarado favoreceu a que muitos romeiros se dirigissem ao Santuário. Religiosas, seminaristas, familiares de seminaristas e membros da Pastoral Vocacional estavam presentes. 

Às 8:30h o Pe. Eduardo Rocha, Promotor Vocacional Diocesano, juntamente com os seminaristas, deu início às atividades do evento. Após a acolhida, houve um momento de oração, seguido de cânticos e mensagens vocacionais. 

Às dez horas houve a Santa Missa, presidida pelo Sr. Bispo Dom João Francisco.  Outros padres concelebraram: o Pe. Auricélio (Reitor do Santuário), o Pe. Sérgio Jeremias (Vice-Postulador da Causa de Canonização) e o Pe. Marcelo Buss (Reitor do Seminário de Tubarão). 

Coralistas de treze Associações Corais da região se congregaram para formar o Grande Coro de Albertina. Eram mais de 250 vozes, além de um sexteto de metais e percussão. O Maestro Danilo Correa, do Coral Raízes de Imaruí, da cidade homônima, promoveu os ensaios e dirigiu o Grande Coro. 

Durante a homilia o Bispo refletiu sobre a Palavra de Deus e o tema vocacional; e solicitou que os padres presentes também partilhassem suas reflexões. Foi um momento muito enriquecedor. 

Após a Comunhão, o Pe. Auricélio cantou “Divino Hóspede”, de sua autoria, acompanhado pelo Grande Coro. Terminada a Santa Missa, os romeiros se dirigiram aos restaurantes da região, mas a comunidade também acolheu 500 pessoas no Salão de Festas. 

À tarde, os padres do Seminário e os seminaristas dirigiram orações e cânticos e depoimentos no Santuário. Às 14:30h houve Adoração, presidida pelo Pe. Marcelo Buss. O Pe. Auricélio dirigiu o Terço da Misericórdia pelas Vocações, o que é habitual no Santuário. 

Postar um comentário

0 Comentários