SANTUÁRIO RECEBE IMAGENS PEREGRINAS COM MISSA



(03/05/15) Com grande devoção, neste domingo, no início da celebração eucarística, a comunidade de São Luiz e os romeiros de Albertina, provenientes de dezenas de municípios, acolheram as imagens peregrinas no Santuário Diocesano da Bem-aventurada Albertina Berkenbrock. 

Desta forma, nosso Santuário participava como protagonista da Peregrinação Diocesana. O reitor do Santuário, Pe. Auricélio, explicou à comunidade a importância de tal gesto devocional: criar comunhão entre nossa paróquia, e especialmente o Santuário da Virgem e Mártir, com as demais paróquias, no grande hino de gratidão a Deus pelos 60 anos de existência de nossa Diocese. 

Ambas as mulheres representadas nos andores recordam pessoas que amaram muito a Jesus Cristo e ajudaram a construir a Santa Igreja. Seus exemplos animarão e sensibilizarão muitas outras nesta Peregrinação a se empenharem no caminho de Cristo. 

A Missa foi animada pelo trio Milton, Pepi Mezzari e sua esposa, de Tubarão. Ao final da Missa, as imagens foram transladas para a comunidade de Forquilha. Mas, à tarde, elas regressaram para o Santuário, onde permanecerão até dia 06.

Postar um comentário

0 Comentários