SEMANA SANTA NO SANTUÁRIO DA BEATA AlBERTINA

A “grande semana” é um dos títulos da Semana Santa. O que a torna tão especial para os cristãos é o Amor de Jesus! Amor tal que O levou à tamanha doação assumir a cruz do martírio e ressuscitar na Páscoa! 

Em nosso Santuário iremos celebrar todas as funções religiosas desta Semana. E todas as pessoas podem participar! Aliás, o cristão sente que “precisa” participar, pois é o mínimo que pode fazer diante do gesto tão sublime de Cristo que doou Sua vida por nós! 

Eis a Programação

- Quinta-feira Santa – Missa da Instituição da Eucaristia, às 21h, com a encenação do Lava-pés. Após a “Desnudação dos Altares”, acontecerá Adoração Eucarística durante toda a noite. Os missionários da Comunidade Maria Porta do Céu, de Armazém, dirigirão momentos de oração na madrugada, com Via-sacra e Terços na praça e no trajeto que liga o Santuário à Gruta do Martírio. Serão acolhidos todos os romeiros que farão suas caminhadas penitenciais até o Santuário. Grupos grandes e pequenos chegarão a São Luiz na Quinta e na Sexta-feira Santas. Há um destes grupos que é composto por cerca de 200 participantes e que sairá de Tubarão!

- Sexta-feira Santa – Confissões às 9h da manhã. Liturgia da Paixão às 16h (com Coleta para os Lugares Santos).

- Sábado-Santo – Missa do Aleluia às 18h, com Bênção do Fogo Novo, Cântico do Exultet, Liturgia da Palavra, Renovação das Promessas do Batismo, Bênção da Água...


- Domingo de Páscoa – Missa festiva às 10h, como homenagem à Nossa Senhora. Às 15h, na Gruta do Martírio, haverá o Terço da Divina Misericórdia pelas Vocações.

Postar um comentário

0 Comentários