PEREGRINOS DO “CAMINHO DAS DUAS SANTAS” SÃO ACOLHIDOS NO SANTUÁRIO



29 de março de 2015. Nesta manhã chuvosa de domingo, um grupo de 40 homens, adultos e idosos, portando seus cajados, vestindo camisetas brancas que os identificava, chegou ao nosso Santuário da Bem-Aventurada Albertina Berkenbrock. Saíram de Imbituba ontem e estão se dirigindo para o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento. Lá deverão chegar na próxima Quinta-feira Santa! 

Imbituba é a terra onde aconteceu o primeiro milagre de Santa Paulina, pelo qual ela foi beatificada. Enquanto lá em Imbituba começam os trabalhos para construir um enorme monumento em homenagem à Santa, os peregrinos buscam alimentar-se espiritualmente do belo testemunho que ela deixou. 

A caminhada passa também por São Luiz, pois pretendem construir uma ponte espiritual entre os dois santuários. O testemunho da Beata Albertina também incentiva os caminheiros a buscarem sempre fazer a vontade de Deus, santificando-se com as pequenas coisas do dia-a-dia. Dr. Irmoto Feuerschuette, de Tubarão, é um dos que participam da caminhada há vários anos. Ele e os demais foram acolhidos pela comunidade e pelo Pe Auricélio, Reitor do Santuário. 

Neste Domingo de Ramos, o padre os reuniu no átrio do Santuário e lhes concedeu a Bênção do Encaminhamento (pois a Bênção do Envio já havia sido dada em Imbituba).  Saíram muito animados, sob a chuva fina, fria e persistente. Levaram com eles também nossas intenções. E a saudação dos romeiros de Albertina. 

A próxima parada do Grupo será em Vargem do Cedro, para o almoço e o descanso. Portanto, passarão pela terra de um outro santo, o Servo de Deus Pe. Aloísio Boeing. E, nós, permanecemos no Santuário, para as funções litúrgicas dominicais tão lindas!

Postar um comentário

0 Comentários