COMISSÃO DOS 60 ANOS DA DIOCESE FAZ NOVA REUNIÃO



(22/04/2015) Neste ano em que a Diocese de Tubarão celebrará seus 60 anos de existência, um grande Encontro Festivo está sendo preparado. A Comissão Organizadora esteve reunida nesta tarde, numa das salas da Cúria Diocesana, em Tubarão. Dirigida pelo Pe. Lino Brunel, Coordenador Diocesano de Pastoral, a reunião congregou vários leigos e sacerdotes envolvidos diretamente com os festejos. 

O momento mais significativo da comemoração será no dia 15 de agosto, sábado, quando acontecerá uma Concentração de diocesanos na cidade de Tubarão. Os participantes provenientes das várias comarcas da Diocese se concentrarão, primeiramente, nas paróquias de Oficinas, Passagem e Humaitá. Dali caminharão até à Praça da Catedral, onde haverá shows e a Santa Missa presidida por D. João Francisco Salm, às 16h. 

Várias Comissões estão cuidando deste evento e há um clima de muita alegria em todos os organismos eclesiais. Nossa história de fé é marcada pela participação maciça dos fiéis, seja nas paróquias ou nos grandes eventos diocesanos. Por isso, espera-se que a comemoração deste jubileu não seja diferente. Trata-se de um grande louvor diocesano que será elevado aos céus, para honra e glória de Deus. 

Além deste evento, a efeméride está sendo celebrada de várias formas: publicações mensais de Notas Históricas no Jornal Diocese em Foco, mini-programas de rádio de memória histórica, confecção de cartaz, outdoor, Oração especial, folder temático para a Semana da Família, conteúdo presente no Livro para os Grupos de Famílias, Peregrinação Diocesana com as imagens da Senhora da Piedade e da Beata Albertina, etc. 

Que Deus abençoe estes preparativos! Celebremos com alegria nossa fé e nossa caminhada eclesial!

Postar um comentário

0 Comentários