PADRES DE TUBARÃO REALIZAM MANHÃ PENITENCIAL

Neste dia 17 de março de 2015, quarta semana da Quaresma, os presbíteros da Diocese de Tubarão foram convidados para uma Manhã de Espiritualidade, com preparação ao Sacramento da Penitência e celebração da Eucaristia. 

O evento ocorreu na CEDA, em Tubarão. Cinco candidatos ao Diaconado Permanente estavam presentes, além dos seminaristas propedêutas, que participaram da Santa Missa. D. João Francisco, nosso Bispo, precisou retirar-se logo após a abertura, para um compromisso em Presidente Nereu, em Joinville. Antes, porém, deixou sua mensagem: “Hoje, este momento de oração é de grande importância para bem nos prepararmos para a Páscoa. 

A Confissão é sempre um momento marcante em nossas vidas; pois devemos peregrinar pelo caminho da conversão. Em nosso ministério, somos chamados a vivenciar aquilo que estamos desejando que o nosso povo viva também!” Pe. Cornélio Dall’Alba, Promotor Vocacional Josefino, de Orleans, dirigiu uma sábia reflexão de revisão de vida. 

Concluiu questionando: “somos como a concha que se abastece de água a si mesma; ou somos como um canal, que leva água abundantemente a todo lugar? Por isso, não sejamos sacerdotes ‘mais ou menos’, cedendo aos pequenos desvios da caminhada”. Após os padres e futuros Diáconos Permanentes se confessarem, houve a Santa Missa, presidida pelo Pe. Claudemir Serafim. Ele foi ladeado pelos padres Rafael Schlickmann e Marcelo Buss, respectivamente, antigo e atual Coordenador da Pastoral Presbiteral.

Postar um comentário

0 Comentários