MISSA DE APRESENTAÇÃO EM VARGEM DO CEDRO



08 de fevereiro de 2015. 08:30h. Enfim chegou o dia da apresentação à comunidade de Vargem do Cedro do seu novo pároco. E o escolhido pelo Senhor Bispo fui eu. O domingo ensolarado favoreceu para alguns parentes pudessem se fazer presentes; dentre eles, meus pais Sebastião e Osmarina, e meus irmãos Aurélio e Angelita, que veio com toda a família. 

Também veio grande representação de amigos da paróquia da Passagem, Tubarão, onde me criei; inclusive com meu padrinho de Batismo, o senhor José Sampaio; também se fez presente a Ir. Johanna Nillmann, que lá trabalha. Os seminaristas menores, os do Propedêutico, da Filosofia e da Teologia vieram participar deste momento de minha caminhada, o que me deixou muito emocionado. Pe. Marcelo Buss, Reitor do Seminário Nossa Sra. De Fátima (Tubarão) também esteve presente. 

O Ministério de Música Poder da Canção se fez representar pelos amigos Jailson e Edilene e familiares. O pessoal da Campanha da Mãe Peregrina, da Congregação Mariana e da Pastoral Vocacional igualmente fez questão de estar presente. Pe. Pedro De Biase, Delegado do Bispo, presidiu a celebração e dirigiu o ritual de Posse. 

A matriz estava repleta de fiéis, das três comunidades da Paróquia São Sebastião. Uma faixa com votos de boas-vindas foi colocada na praça da matriz. Fizeram uso da palavra o Pe. Marcelo e a D. Verônica Hellmann. Eu também dirigi algumas impressões à comunidade. Recebi homenagens e muitos cumprimentos. 

Após a Santa Missa, na Casa São José, meus parentes e demais visitantes receberam um delicioso e oportuno café. Com a graça de Deus desejo ser um fiel instrumento em Suas divinas mãos. Conto com a oração da comunidade e as intercessões da Beata Albertina, do SD Pe. Aloisio Boing, da Virgem Maria e de São Sebastião.

Postar um comentário

0 Comentários