RETIRO ESPIRITUAL DOS NOSSOS SEMINARISTAS



14-16 de novembro de 2014. O tão esperado e desejado e necessário Retiro Espiritual chegou para os nossos seminaristas menores e propedêutas. 

A coordenação esteve sob a responsabilidade do casal Almir e Margarete Martins, de Imbituba. Ela coordena o Cursilho de Cristandade na Diocese e ele está concluindo o Curso para Diaconado Permanente. Os dois conduziram os rapazes pelos caminhos do auto-conhecimento e do encontro com Jesus Cristo! 

Todos ficaram edificados com os momentos de reflexão em grupo e nos “desertos” pessoais. O local, Recanto dos Arcanjos, na Barranceira, em Laguna, colaborou imensamente para o êxito do Retiro. À beira da Lagoa e num clima de silêncio e tranqüilidade, tudo favoreceu para os momentos de intimidade com Jesus! 

A Casa é própria para este tipo de evento. Alguns casais cursilhistas cuidaram da alimentação. Pe. Marcelo acompanhou os rapazes e o Pe. Itamar Faísca atendeu as Confissões. Depois de conduzir os seminaristas ao local do Retiro, eu parti para rezar Missas em várias comunidades. Mas, sempre, em comunhão!

Postar um comentário

0 Comentários